keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende dois fiscais da secretaria de Planejamento de Porto Belo por exigirem propina de construtores

Funcionários públicos foram presos em flagrante nesta sexta-feira

WhatsApp Image 2021 01 22 at 19.43.13 1 e1611356151903 Visor Notícias

Após o recebimento de denúncias dando conta de que dois fiscais da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Porto Belo estariam solicitando valores para liberar o Habite-se de obras do município, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar o crime de corrupção. Na investigação, foram ouvidos construtores que confirmaram as suspeitas de solicitação de valores por parte dos dois fiscais. Diante disto, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão à Justiça nas residências dos investigados e nos locais de trabalho junto ao órgão público.

Nesta sexta-feira (22), os fiscais efetuaram uma vistoria na obra de um destes construtores ouvidos, ocasião em que a vítima efetuou a gravação da conversa revelando a solicitação de dinheiro por parte dos fiscais para expedir o Habite-se e em que solicitaram R$ 3 mil e, caso fosse pago o valor, o documento seria expedido na próxima semana. Consta ainda que os investigados marcaram no período da tarde para ir até a obra receber o dinheiro. A Polícia Civil realizou uma operação, fez a abordagem e prendeu em flagrante os dois após eles receberem o dinheiro. Os dois estavam com o carro da Prefeitura Municipal. Eles foram autuados por corrupção passiva, com pena prevista de 02 a 12 anos de reclusão.

As investigações continuam para apurar se houve outras vítimas, além da análise do material apreendido.

Caso você tenha sido vítima do crime de corrupção, denuncie, procure a Delegacia de Polícia Civil ou denuncie através dos telefones 181 ou 47-33986206. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

NOTA OFICIAL – Prisão de fiscais no Município de Porto Belo

Na tarde desta sexta-feira (22) a Polícia Civil do Município de Porto Belo autuou flagrante dois funcionários efetivos, que ocupam o cargo de fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano, por suborno. Informações da Polícia Civil dão conta de que a investigação já havia iniciado no ano de 2020.

O Governo do Município de Porto Belo reforça que é contra qualquer ato ilícito e que preza pelo desenvolvimento da cidade, trabalhando sempre na desburocratização dos processos, principalmente junto à Secretaria de Planejamento Urbano.

Casos como este, onde funcionários usam do seu cargo para conseguir vantagem na liberação de projetos ou semelhantes devem ser denunciados diretamente à Delegacia de Polícia Civil, registrando Boletim de Ocorrência e só assim, conseguiremos acabar com essas práticas desleais em nosso Município.

O Município de Porto Belo agradece os empresários que denunciaram o fato e reforça a importância de procurar a Delegacia de Polícia Civil em situações como esta, para que tais atos deixem de acontecer. Da mesma forma, parabeniza a atuação da Polícia Civil no caso e se compromete a colaborar no caso.

O Governo Municipal acompanhará o processo e conforme estabelece o estatuto do Servidor Público do Município, o caso é passível de demissão, incluso no Artigo 142, Inciso III, no que diz respeito à prática de corrupção.

Departamento de Imprensa

Governo do Município de Porto Belo

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente que morreu afogado em Navegantes é identificado

“Não consigo imaginar nossa sala sem você. Cuida de nós aí, anjo lindo”, escreveu a professora de Antony

Segurança

Bebê sofre queimaduras de 2º grau durante banho em creche em Criciúma

Em outra creche da mesma rede, um bebê apresentou hematomas no rosto depois de ser mordido por um colega

Segurança

SC tem 80% dos assassinatos e solucionados superando índices Globais

O objetivo é que até 2026 a marca de 89% dos homicídios sejam esclarecidos

Segurança

Polícia investiga fraude em licitação de R$ 5 milhões em Mafra

A operação ''Post Factum'' investiga irregularidades em uma dispensa de licitação ocorrida em 2023, que envolve a compra de agasalhos para detentos

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Mais notícias

Trânsito

BR-101 será interditada nesta quarta-feira para detonação de rochas

O procedimento acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 13h, afetando o trecho entre os quilômetros 328 e 329, na região de Capivari de Baixo

Animal

Companhia aérea suspende transporte de pets por um mês após morte de cachorro

A suspensão se refere ao transporte no porão das aeronaves; atitude foi tomada após a morte de um Golden Retriever