keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Militar de Tijucas prende advogado que escondia 8kg de maconha no escritório de advocacia em Navegantes

A Polícia Militar (PM) de Tijucas prendeu um ex-policial Civil com oito quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (20). O caso começou em um posto de combustível de Tijucas, na marginal da BR-101, e terminou no escritório de advocacia dele em Navegantes. De acordo com a PM, uma equipe localizou o carro dele, um Renault Clio, em um posto da marginal da BR-101. Como ele já era conhecido pelo envolvimeno com o tráfico, os policiais realizaram a abordagem. J. C. B., 43 anos, alegou que estava no posto comprando água e que estava a pé. Contudo, durante revista pessoal , os policiais encontraram a chave de um carro na cueca dele. 

Quando avistaram o carro, os policiais ficaram de campana para tentar surpreender o suspeito para ver se ele esperava alguém. Como ninguém apareceu, a equipe optou por abordar o suspeito. Ele não acatou as ordens dos policiais, sendo ncessário força para a revista. Segundo a PM, ao ser questionado, ele informou que estava a pé e que estava comprando água. No carro, os policiais encontraram cinco peças de maconha, que totalizaram cinco quilos da droga. Foi acionado o PPT, que tinha mais informações do suspeito. Após entrevista, ele confessou que tinha mais drogas no escritório de advocacia que tem em Navegantes. 

 

A equipe já no local fez contato com um advogado que lá estava e informou que teria sido indicado por J. que ao lado de sua mesa teria uma mochila amarela que continha 3 kilos de maconha. Acompanhada pelo advogado, os policiais encontraram a droga. Na casa dele, foi localizado mais um tablete de maconha e uma balança de precisão. No local, também foram encontraos um colete da Polícia Civil, e diversas munições. Ele foi preso em flagrante e trazido para a Delegacia de Itapema.

A PM acionou um membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para acompanhar o flagrante na delegacia tendo em vista se tratar da prisão de um advogado. O advogado era ex-policial Civil e tem passagens na polícia de 2017. O nome dele não foi divulgado, devido a legislação em vigor.

Material apreendido:

8Kg de Maconha

1 Veículo Clio QHP3812

1 Colete Balístico da Polícia Civil 

1 Gandola preta da Polícia Civil 

1 Balança de Precisão 

2 Munições Cal .40

1 Munição Cal .12

1 Munição Cal .762

1 Carregador de pistola .40

Segurança

Barbeiro desaparecido em Joinville teria fugido por conta de dívida com agiota

O morador de Joinville estava desaparecido desde a última terça-feira (13)

Segurança

Casal é condenado por matar três filhos recém-nascidos no Paraná

A mulher foi condenada a 63 anos e 8 meses de prisão e o homem a 48 anos e 4 meses, pois foi absolvido do primeiro homicídio

Segurança

Adolescente menor de 15 anos leva tiro no rosto durante briga em bar de Balneário Camboriú

O primo da vítima levou o jovem até o hospital Ruth Cardoso e o deixou na unidade de saúde

Segurança

Médica filha de prefeito está desaparecida há três dias

Policia Civil revela que caso é extremamente delicado

Mais notícias