keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia investiga fraude na avaliação psicológica para tirar carteira de motorista

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos em nome da psicóloga

X

A Polícia Civil prendeu em flagrante a funcionária de um serviço credenciado para realizar avaliação psicológica, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação faz parte de investigação sobre suspeita de fraude. A prisão ocorreu na quinta-feira (14).

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos RENACH dos alunos no local onde constava o nome da psicóloga, esta sim a profissional credenciada para realizar as avaliações.

A funcionária foi autuada pelo artigo 297 do Código Penal: falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro.

A Ciretran de Palhoça, após recebimento de informações de que estaria ocorrendo fraudes nas avaliações psicológicas realizadas pelo serviço credenciado, monitorou o local e a movimentação. Ficou apurado que os candidatos, mesmo na ausência da psicóloga credenciada pelo Detran, após permanecerem por um período na clínica, dirigiam-se para a realização do exame médico localizado no mesmo imóvel, no piso inferior.

Para conquistar o direito de dirigir, o candidato à primeira habilitação necessita percorrer uma série de procedimentos, tais como: avaliação psicológica, avaliação física e mental, exames teórico e prático de direção. No que se refere à avaliação psicológica, esta é dividida em duas fases: a entrevista e a aplicação de testes psicológicos.

Por intermédio das duas fases, o profissional habilitado consegue identificar a capacidade de atenção, raciocínio lógico, memória e personalidade de uma pessoa que, consequentemente, refletem na segurança viária e na diminuição dos acidentes.

A Delegada Regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo, pontua a importância da sociedade nas denúncias de irregularidades. A Diretoria do Detran, por meio da Corregedoria, instaurou um processo administrativo para apurar a suspeita de irregularidade.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Mais de 22 mil garrafas de vinho são apreendidas na fronteira com a Argentina

As garrafas apreendidas, algumas com valor de revenda no varejo próximos a R$ 2 mil, somaram um valor estimado de R$ 4 milhões.

Segurança

“Minha segunda voz na vida”, diz cantor Leonardo sobre amigo que morreu com disparo acidental

Cantor escreveu texto emocionante de despedida a Milton Rodrigues, morto por um disparo acidental de arma de fogo

Segurança

Bombeiros encontram homem desaparecido por dois dias em Luiz Alves

O homem, de 51 anos, foi encontrado no final da manhã, próximo ao Morro do Baú.

Segurança

Policiais continuam fiscalização para cumprimento dos regramentos sanitários da Covid-19

Após um fim de semana de 31 horas de fiscalização e monitoramento para manter as medidas sanitárias contra a propagação da Covid-19 em Santa Catarina, Polícia Militar e Polícia Civil seguem nesta semana realizando ações […]

Mais notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú faz reforços de rede para aumentar eficiência no abastecimento

Os reforços de rede no sistema de abastecimento são fundamentais para gerar mais eficiência e segurança na distribuição de água durante todo o ano. Ao longo do ano passado, a Águas de Camboriú realizou diferentes […]

Coronavírus

Itapema aplicou mais de 1500 vacinas contra o coronavírus

O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional