keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia investiga fraude na avaliação psicológica para tirar carteira de motorista

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos em nome da psicóloga

WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08 Visor Notícias

A Polícia Civil prendeu em flagrante a funcionária de um serviço credenciado para realizar avaliação psicológica, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação faz parte de investigação sobre suspeita de fraude. A prisão ocorreu na quinta-feira (14).

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos RENACH dos alunos no local onde constava o nome da psicóloga, esta sim a profissional credenciada para realizar as avaliações.

A funcionária foi autuada pelo artigo 297 do Código Penal: falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro.

A Ciretran de Palhoça, após recebimento de informações de que estaria ocorrendo fraudes nas avaliações psicológicas realizadas pelo serviço credenciado, monitorou o local e a movimentação. Ficou apurado que os candidatos, mesmo na ausência da psicóloga credenciada pelo Detran, após permanecerem por um período na clínica, dirigiam-se para a realização do exame médico localizado no mesmo imóvel, no piso inferior.

Para conquistar o direito de dirigir, o candidato à primeira habilitação necessita percorrer uma série de procedimentos, tais como: avaliação psicológica, avaliação física e mental, exames teórico e prático de direção. No que se refere à avaliação psicológica, esta é dividida em duas fases: a entrevista e a aplicação de testes psicológicos.

Por intermédio das duas fases, o profissional habilitado consegue identificar a capacidade de atenção, raciocínio lógico, memória e personalidade de uma pessoa que, consequentemente, refletem na segurança viária e na diminuição dos acidentes.

A Delegada Regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo, pontua a importância da sociedade nas denúncias de irregularidades. A Diretoria do Detran, por meio da Corregedoria, instaurou um processo administrativo para apurar a suspeita de irregularidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Idoso morre ao tentar atravessar ponte interditada em SC

Ela chegou a ser socorrido mas não resistiu aos graves ferimentos

Segurança

Carreta derruba muro e quase invade residência em SC

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (25)

Mais notícias