keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal realiza duas megaoperações em diversos países e cumpre mandados em Balneário Camboriú

A Polícia Federal realiza duas megaoperações em Santa Catarina nesta terça-feira (15) contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As operações contam com a colaboração de agências de outros países e resultam em […]

Divulgação

A Polícia Federal realiza duas megaoperações em Santa Catarina nesta terça-feira (15) contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As operações contam com a colaboração de agências de outros países e resultam em 39 mandados de prisão e 47 buscas e apreensões.

Dos mandados, 20 de prisão e 30 de buscas e apreensões acontecem nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul por meio da Operação Turfe. Além disso, os agentes fazem diligências também no Paraguai, Espanha e Emirados Árabes.

Em Santa Catarina, seis mandados foram realizados nas cidades de Florianópolis, São Francisco do Sul, Araquari e Balneário Camboriú. De acordo com a PF, o principal alvo é uma organização criminosa que compra drogas na Bolívia e Colômbia. Em seguida, distribui no Brasil e países da Europa.

Ao longo dos 18 meses de investigação, foram apreendidos mais de oito toneladas de cocaína no Brasil e na Europa, além de R$ 11 milhões.

No campo internacional, a PF contou com a participação da DEA (Administração e Execução de Drogas, em inglês) e da Europol.

O nome da operação faz referência a uma das formas de lavagem de dinheiro da organização através da aquisição e negociação de cavalos de corrida.

Operação Brutium

Os policiais cumprem 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão judiciais, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal, no Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A investigação foi iniciada há dois anos e tem por objetivo o combate ao tráfico internacional de cocaína organizado por integrantes de organização criminosa internacional que se aliaram as duas maiores facções brasileiras para enviar a droga que tem origem da Bolívia e Peru para diversos países da Europa.

A investigação contou com a colaboração das forças de segurança da França, Marrocos, Bélgica, Espanha e agências antidrogas americana, o DEA.

Dessa forma, revelou a ação de membros de um grupo criminoso atuante na América Central e Europa em território nacional, resultando na apreensão de mais de 2 toneladas de cocaína no Brasil, na Europa e África, e de R$ 3,5 milhões.

O nome da operação faz referência a integrantes da organização criminosa Limit Soldiers, originária de Curaçao, no Caribe, e com ramificações em outros países da América Central e Holanda, composta, em sua maioria, por traficantes de drogas.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é levado para a delegacia dois dias seguidos pelo mesmo crime

O jovem de 17 anos foi apreendido e levado para a delegacia por dois dias seguidos

Segurança

Homem que acertou contas com pessoa errada recebe 16 anos de pena por homicídio em Lages

O Conselho de Sentença reunido na comarca de Lages condenou um homem, por homicídio duplamente qualificado, à pena de 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. Em execução encomendada, o réu confundiu […]

Segurança

Polícia investiga carro preto que teria tentado sequestrar crianças em ponto de ônibus

As guarnições da Polícia Militar estão realizando buscas pela região para localizar o veículo

Segurança

Foragido por estuprar menor de idade em SP é preso em Itapema

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição do Poder Judiciário

Mais notícias

Notícias Corporativas

Osteoartrite: caminhada pode ajudar a prevenir dor no joelho

Um exercício acessível para a maioria das pessoas e que dispensa o uso de equipamentos caros pode ser a peça-chave para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos idosos: a caminhada. É […]

Notícias Corporativas

Meetz participa da Semana de Vendas B2B

Um dos eventos mais importantes do ano para o setor de vendas B2B, organizado pela Ploomes e ABIMAQ, a Semana de Vendas oferece cinco dias de palestras com diversos especialistas na área. Durante esse período, […]