keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal faz operação contra fraudes no Auxílio Emergencial em Florianópolis

Investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de furto mediante fraude

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpriu na quinta-feira (9). um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Florianópolis, com vistas a reprimir fraudes contra a concessão do benefício de auxílio emergencial, instituído pelo Governo Federal para enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

A ação, realizada em imóvel localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, tem o objetivo de reunir mais elementos probatórios para delinear aspectos relacionados a materialidade e autoria dos crimes investigados, descobrir a participação de autores ocultos e verificar caminhos para a eventual recuperação dos valores desviados ilegalmente.

Os dados apurados nas investigações indicam que o investigado abriu contas bancárias e desviou valores de beneficiários do auxílio emergencial mediante uso de boletos bancários fraudulentos, valendo-se de dados de terceiros inocentes, gerando transtornos a diversas vítimas e prejuízos ao erário. A mobilização significa a concretização de mais uma etapa da investigação, que há mais de dez meses apura desvios de recursos destinados a mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19.

Durante a realização das buscas foram encontrados e apreendidos diversos dispositivos eletrônicos que podem ter sido utilizados durante as fraudes perpetradas. O inquérito policial segue em curso, buscando-se apurar o envolvimento de outras pessoas ou a ocorrência de novos fatos criminosos conexos. Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de furto mediante fraude, cuja pena pode atingir até 8 anos de prisão.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Segurança

Suspeito de esfaquear homem por causa de cerveja é preso

A vítima do crime está internada no hospital de Ibirama em estado grave

Segurança

Suspeito de furtar carregador é torturado com choques elétricos até a morte

Os homens foram agredidos supostamente pelo proprietário da empresa e dois funcionários

Segurança

Operação Fio de Cobre mobiliza PM, Celesc e Vigilância Sanitária em Penha

Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19