keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal desarticula quadrilha que atuava no Sul do Brasil

Cerca de 90 policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão

X
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Solis, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e casas de prostituição.

Cerca de 90 policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, em três estados: Paraná (Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Colombo, Curitiba, Matinhos e Piraquara); Santa Catarina (Blumenau, Florianópolis e Massaranduba) e Rio Grande do Sul (Getúlio Vargas).

Para efetuar a lavagem de dinheiro, os criminosos utilizavam empresas, uma delas fictícia, com o objetivo de dar aparência de legalidade aos negócios e à ostentação de bens e valores, frutos dos crimes praticados.

Uma das formas utilizadas na lavagem de dinheiro é o recebimento de valores nas casas de prostituição, mediante uso de máquinas de cartão de crédito vinculadas a empresas do ramo de cosméticos e energia solar. Durante o período investigado, o líder da organização criminosa movimentou mais de R$ 1,6 milhão no sistema bancário, ostentando, assim, carros de luxo, jets ski, casas na praia, entre outros.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia causada pelo coronavírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

A operação foi batizada de “Solis” em alusão ao Sol, que é a estrela central do Sistema Solar, pois é dessa forma que se comporta o principal investigado desse procedimento, buscando todos os holofotes, ostentando veículo de alto padrão para ser o centro das atenções na pequena Cidade de Boa Vista da Aparecida/PR. Além disso, o crime de lavagem de dinheiro é realizado valendo-se da empresa do ramo de energia solar.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem finge a própria morte para receber seguro em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Capturas da 2° Delegacia de Polícia de São José, identificou a participação de um homem no crime de falsidade ideológica, ocorrido em abril […]

Segurança

Conheça o cão Charlie, novo integrante da Polícia Civil de Santa Catarina

O responsável pelo treinamento será o Agente de Polícia Neilan Aurélio Canabarro

Segurança

Carreta pega fogo após acidente que matou motociclista na BR-280

O motorista da carreta não se feriu. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Araquari

Segurança

Dupla morre durante tiroteio com a PM em Florianópolis

Duas pessoas morreram durante um tiroteio na tarde desta sexta-feira (22) na cidade de Florianópolis. O caso aconteceu na região chamada de Cidade Alta, conhecido por alta atividade no tráfico de drogas. As vítimas morreram […]

Segurança

Motorista morre após tombar carreta e cair em ribanceira

Um motorista morreu em um acidente em Corupá, após tombar a carreta que dirigia e cair em uma ribanceira. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no interior do município. O motorista teria perdido […]

Mais notícias

Animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

Brasil

Alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 100km/h em Santa Catarina

No mapa de risco, aparecem quatro Estados Brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul