keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia fecha quase 2 mil estabelecimentos em oito dias em SC

Os locais descumprimento o decreto estadual

Em oito dias, 1.978 estabelecimentos que não cumpriam as medidas de restrições do governo do Estado para conter o coronavírus foram fechados pela Polícia Civil em Santa Catarina. O balanço centralizado pela Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados aponta ainda que 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia pela infração.

O trabalho de fiscalização da Polícia Civil é realizado diariamente de dia e de noite em todas as regiões catarinenses. A mobilização consiste também em dar orientações sobre as medidas. Nos últimos dias, houve queda significativa dos locais que ainda continuavam descumprindo as determinações. Pelo Estado, policiais civis também fiscalizam preços abusivos do comércio em conjunto com os Procons.

Outro dado é que, desde domingo, a Polícia Civil flagrou quatro fábricas clandestinas que produziam álcool gel irregularmente. As apreensões de produtos e prisões ocorreram após denúncias, em Joinville, Criciúma, Araranguá e em São Miguel do Oeste. Em um dos casos foi encontrado etanol no local, o que demonstra o perigo a que as pessoas estavam expostas.

“A Polícia Civil está nas ruas fiscalizando em cumprimento ao que dispõe o decreto, as delegacias de polícia também continuam com atendimento ao público e ainda estamos atuando em conjunto com órgãos nas barreiras sanitárias, o que tem gerado ações policiais com resultado de apreensões de drogas e armas pelo Estado”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Em Campos Novos, durante ação de fiscalização em barreira sanitária, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, acabou autuando um homem em flagrante por sequestro, na quarta-feira (25). A ação ainda gerou investigação que terminou com a apreensão de 380 quilos de cocaína, de dois fuzis, munição e outra prisão em flagrante, em Barra Velha, na manhã desta quinta-feira (26) – esta operação também foi em conjunto com a PM.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia investiga caso de mulher que morreu atropelada pelo caminhão do marido

A mulher já estava morta quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou no local

Segurança

Pai que matou filho de dois meses é condenado em SC

Pai matou a criança porque ficou irritado com o choro do bebê

Segurança

Homem furta objetos de uma construção de Itajaí

Roram recuperados dois vasos sanitários novos, duas tampas de vaso sanitário, duas caixas para bacia acoplada e um chuveiro

Segurança

Jovem é preso por apologia ao nazismo em Porto Belo

A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da DEIC/PCSC

Segurança

Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC é denunciado

Ele atendia dezenas de pessoas por dia, cobrando o valor de R$ 100 para fazer cirurgias espirituais e consultas

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros