keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia faz operação contra fraudes em verbas da merenda escolar de Blumenau

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (21) mandados de busca e apreensão em Blumenau em ação da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção-Blumenau. Foi verificada a suspeita de uso irregular de […]

bls Visor Notícias

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (21) mandados de busca e apreensão em Blumenau em ação da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção-Blumenau.

Foi verificada a suspeita de uso irregular de verba federal incorporada no Município destinada à merenda escolar, que no período da pandemia foi usada para a composição de cestas de verduras para às famílias dos estudantes. No caso, foi constatada que a compra de produtos de horti-fruti de agricultores familiares foi em valores mais elevados do que os praticados no mercado, trazendo prejuízo ao erário público.

Segundo o Delegado de Polícia Lucas Almeida, além disso, foi investigada a denúncia de que alguns dos agricultores familiares contemplados na chamada pública não estavam plantando os produtos para o que foram contratados pela Prefeitura, mas adquiriam no CEASA local e depois repassavam à Prefeitura.

Foram cumpridos mandados em diversos endereços. Um dos suspeitos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, tendo sido apreendida uma espingarda calibre 20. Os envolvidos podem responder pelos crimes de fraude à licitação e falsidade ideológica. As investigações continuam.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Segurança

Adolescente não resiste a afogamento e morre em praia de Navegantes

Socorristas tentaram reanimar o adolescente por mais de uma hora antes de declarar o óbito

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado