keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia faz buscas no Hospital Marieta e na residência de médico investigado por abreviar vidas de pacientes

Suspeita é que o médico teria abreviado vidas de pacientes internados na ala grave do hospital

137074120 1016071048885941 6344092279650864998 n Visor Notícias
Foto: Repórter Paulo Roberto/Divulgação

Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Itajaí cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital Marieta Konder Bornhausen e na casa do médico Gustavo Deboni, que ocupou o cargo de gerente médico da unidade. Deboni não estava em casa no momento das ações.

Ele mora no condomínio Brava Beach, na Praia Brava e foi intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimento ao delegado responsável pela DIC de Itajaí.O delegado Rafael Lorencetti pediu e a justiça autorizou o afastamento de Deboni do exercício da medicina, aula e gestão ou administração de hospitais por tempo indeterminado. O delegado também havia solicitado a prisão de Deboni, mas o pedido foi negado pelo judiciário.

A polícia investiga, a pedido do Ministério Público, a suspeita de que o médico teria abreviado vidas de pacientes enquanto foi o responsável pela ala de pacientes graves do hospital. A polícia apreendeu no hospital os logins do site operacional do Marieta, usados por Deboni. Ano passado, o CRM decidiu pelo afastamento cautelar do médico do exercício da medicina durante o curso das investigações.

O MP pediu e a justiça concedeu o afastamento de Deboni da gerência médica do hospital e de atendimentos no SUS em Itajaí, até que o CRM julgue o mérito do processo ético que corre no conselho. Em dezembro do ano passado, quase quatro meses após a suspensão das atividades médicas de Deboni da Silva, o conselho Federal de Medicina (CFM) anulou a interdição cautelar do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e o médico pode voltar a trabalhar.

Agora, novamente por decisão judicial, Deboni está impedido de medicar, dar aula ou fazer a gestão hospitalar. A direção do hospital Marieta ainda não se pronunciou sobre as buscas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Repórter Paulo Roberto

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Segurança

Adolescente não resiste a afogamento e morre em praia de Navegantes

Socorristas tentaram reanimar o adolescente por mais de uma hora antes de declarar o óbito

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado