A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Tubarão, no Sul do Estado, elucidou um furto de 26 tablets de uma escola do município de Tubarão.
O fato ocorreu na madrugada do dia 24 de março deste ano, quando dois homens ingressaram na Escola Municipal de Ensino Básico Professor Cleto da Silva e subtraíram 26 tablets recém adquiridos para o uso dos alunos.
A equipe da DIC/PCSC empreendeu diligências para identificar os autores. Após diligências, a Polícia Civil identificou os dois suspeitos. Em continuidade às investigações, a DIC/PCSC identificou que uma mulher havia participado do furto e recebido dois tablets subtraídos.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos. A medida foi deferida pelo Juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Tubarão. De posse dos mandados, a DIC/PCSC, no início da tarde de terça-feira (07), capturou a mulher em Capivari de Baixo. Ela foi conduzida ao Presídio Feminino de Criciúma.
Os outros dois demais investigados estão presos por outros fatos investigados pela Polícia Civil. Contra eles também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva relativo a esse fato. As investigações prosseguem no intuito de recuperar os aparelhos subtraídos.