Nove pessoas foram vítimas fatais de um acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376, envolvendo um caminhão e uma van que transportava uma equipe de remo. Segundo relatos preliminares, o acidente começou quando o caminhão perdeu os freios enquanto descia a Serra do Mar, colidindo com a van que retornava de uma competição em São Paulo. A equipe de remo de Pelotas estava no veículo atingido, que após o impacto, envolveu-se em uma série de colisões, culminando com o caminhão tombando sobre a van.
O caminhão, após perder o controle, bateu na traseira da van e em um carro, provocando que a van fosse projetada violentamente, girasse na pista e fosse arrastada para fora da rodovia pelo caminhão. A cena resultou em um dos piores acidentes da região, mobilizando equipes de resgate e causando consternação entre os familiares e membros da equipe de remo Tissot, que sofreram perdas devastadoras.
A investigação sobre as causas exatas do acidente será conduzida pela Polícia Civil do Paraná. O motorista do caminhão, um homem de 30 anos, sobreviveu e após ser atendido no Hospital São José de Joinville, recebeu alta na manhã de segunda-feira (21). Ele será ouvido pelas autoridades assim que possível para esclarecer as circunstâncias do acidente, enquanto João Milgarejo, um dos jovens sobreviventes da van, também se recupera no mesmo hospital.
Vítimas:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Veja nota completa da Polícia Civil
A PCPR investiga o caso de um acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376. Segundo o que foi apurado, o sinistro envolveu um caminhão, uma van e um carro. Informações preliminares dão conta de que o caminhão perdeu o freio e derrubou, em cima da van, um conteiner que carregava. O terceiro veículo envolvido conseguiu escapar. Na van haviam 10 pessoas, sendo que 9 delas vieram a óbito. O motorista do caminhão foi resgatado e levado a um hospital de Santa Catarina. Ele será ouvido pela autoridade policial assim que possível.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.