O objetivo principal do monitoramento aéreo é identificar e prevenir possíveis aglomerações ou atividades que possam caracterizar crimes eleitorais
A Polícia Civil de Santa Catarina, em cooperação com as delegacias dos municípios de Bombinhas e Porto Belo, utilizará drones para supervisionar os locais de votação nas eleições deste domingo. O objetivo principal do monitoramento aéreo é identificar e prevenir possíveis aglomerações ou atividades que possam caracterizar crimes eleitorais, como o uso padronizado de vestimentas de campanha ou a prática de boca de urna.
O equipamento controlado remotamente, foi adquirido no início do ano pela delegacia de Bombinhas e tem sido uma ferramenta valiosa nas investigações locais, contribuindo para o combate à criminalidade na região. Com esta iniciativa, a Polícia Civil espera garantir a ordem e a legalidade durante o processo eleitoral, assegurando que as manifestações dos eleitores se limitem a expressões individuais e silenciosas, conforme permitido por lei.
Durante o dia de votação, os drones realizarão voos em horários aleatórios sobre todos os colégios eleitorais das cidades.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.