keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil realiza operação para combater o crime organizado

X

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 8,  mais uma grande operação policial no Estado contra a facção criminosa responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana, contra agentes e instalações de vários órgãos da segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

Mais de 200 Policiais Civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, cumprimeram esde a madrugada 72 mandados de prisão, inclusive contra as lideranças da facção criminosa, e 57 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

A ação policial ocorreu nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Joinville, e foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú – DIC-BC. A OPERAÇÃO HIDRA DE LERNA remete a mitologia grega, em que HIDRA era um monstro, filho de Tifão e Equidna que possuía várias cabeças, e ao cortar uma delas, outras duas nasciam em seu lugar.

 

A atuação desta facção também se dá com o surgimento de novas cabeças quando se ataca apenas os executores que são facilmente substituídos. O trabalho da Polícia Civil que é a responsável pelas investigações criminais, é pautado na técnica, cientificidade e legalidade, e tem o escopo de responsabilizar criminalmente os líderes, fazendo cessar as ordens para as práticas delituosas.

Segurança

Criminoso enterrou corpo de mulher em Araquari por ‘medo de ser preso’

O homem morava há cerca de um mês no local, próximo a lanchonete onde foi visto pela última vez com a vítima

Segurança

Corpo de mulher desaparecida é encontrado enterrado em Araquari

O corpo da vítima estava nos fundos de uma casa em um loteamento, onde a mulher morava e foi vista pela última vez

Segurança

Homem que tentou matar funcionário de posto de saúde com foice é preso em Porto Belo

O suspeito foi preso depois de se apresentar com um advogado para a Polícia Civil

Segurança

Vídeo: Assaltantes armados roubam hotel em Timbó

Imagens de câmeras de segurança mostram que um deles entra e, logo depois, um segundo aparece segurando uma arma e apontando par ao recepcionista

Segurança

Motociclista tenta entrar em motel para fugir da polícia

Os policiais iniciaram a perseguição do motociclista depois que ele não obedeceu à ordem de parada em uma barreira na cidade

Mais notícias