keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil prende suspeitos de associação criminosa, furtos e adulteração de veículos em SC

As investigações pelos policiais civis demonstram os momentos dos furtos de veículos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pelas supostas vítimas

Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, no Oeste, prendeu preventivamente na tarde de terça-feira (31) dois suspeitos de associação criminosa e furto de veículos praticados desde fevereiro deste ano.

Os suspeitos, na companhia da esposa de um dos investigados, ainda não localizada, furtavam a placa de um determinado veículo e, depois furtavam um veículo com as mesmas características do automóvel que teve a placa furtada.

Os suspeitos então acoplavam a placa furtada de um veículo no veículo inteiramente furtado, realizando a comercialização como veículo “bruxo”, aquele, geralmente, com restrição judicial de busca e apreensão. Os investigados venderam mais de dez automóveis, os quais foram furtados pelos próprios suspeitos.

As investigações pelos policiais civis demonstram os momentos dos furtos de veículos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pelas supostas vítimas. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, exceto da mulher de um dos envolvidos.

Flagrante

Antes do deferimento da prisão preventiva, os suspeitos chegaram a ser presos em flagrante, no dia 20 de maio, deste ano, e naquela ocasião estavam comercializando automóvel furtado pelos próprios investigados, após alteração no sinal identificador do veículo automor. Depois de presos, eles foram conduzidos para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó a fim de serem interrogados e após encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Segurança

Suspeito de esfaquear homem por causa de cerveja é preso

A vítima do crime está internada no hospital de Ibirama em estado grave

Segurança

Suspeito de furtar carregador é torturado com choques elétricos até a morte

Os homens foram agredidos supostamente pelo proprietário da empresa e dois funcionários

Segurança

Operação Fio de Cobre mobiliza PM, Celesc e Vigilância Sanitária em Penha

Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19