keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Polícia Civil pede que agentes sejam colocados em grupo prioritário para a vacinação em SC

A deliberação saiu entre os integrantes do CONCPC, entidade que congrega todas as Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal

X
Divulgação

O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) encaminhou nesta quarta-feira (10) ofício ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, solicitando esforços junto à presidência da República e ao Ministério da Saúde para que todos os policiais civis sejam alocados no rol de prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

A deliberação saiu entre os integrantes do CONCPC, entidade que congrega todas as Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal. O documento é assinado pelos chefes de Polícia do País, entre eles o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.

Segundo o presidente do CONCPC, Robson Cândido da Silva, Delegado Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, “os servidores da segurança pública permanecem na linha de frente, exercendo com afinco as atribuições e, ainda, apoiando em especial os órgãos de saúde nesse momento tão desafiador, o que torna absolutamente razoável e desejável à luz do interesse público que tais profissionais sejam vacinados o mais rápido possível”.

“Urge ressaltar que em nenhuma unidade da federação o efetivo de nossos servidores alcança 50% de seus quadros, situação que tem se agravado com as sucessivas baixas diuturnamente sofridas, ensejando um elevado número de afastamentos que, por consequência, tem impactado sobremaneira em nossa capacidade de atendimento”, ressalta Silva.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Coronavírus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

Coronavírus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

Coronavírus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias