keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido e faz prisões em Laguna

Após as investigações preliminares, constatou-se que o homem teria vindo para Laguna ainda madrugada de 1º de janeiro.

X
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (22) o corpo de um homem de 54 anos, morador de Imbituba, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2021. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

O corpo foi encontrado nas imediações da Praia do Gi e de um sítio, em Laguna, em estado avançado de decomposição.

Familiares da vítima haviam registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, em que noticiaram o desaparecimento.

Após investigações preliminares por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, constatou-se que o homem teria vindo para Laguna ainda naquela madrugada. Diante disso, as peças investigativas foram encaminhadas à DIC de Laguna para dar continuidade ao trabalho de investigação.

Após diligências por mais de três semanas, foi permitido aferir que o homem teria vindo de carro para Laguna na companhia de alguns outros homens e frequentado um luau na Praia do Gi, último ponto em que a vítima teria sido vista com vida.

A partir de então e, diante da confrontação de versões, somando-se com outras medidas cautelares representadas, a equipe de policiais civis deflagrou várias operações, tendo ao longo delas efetivado a prisão de cinco pessoas.

Latrocínio

De acordo com os investigados, a vítima teria sido enforcada com uma corda por um dos ocupantes do veículo. Após isso, teriam arremessado o corpo em um pequeno valo com água, nas proximidades da própria estrada geral da Praia do Gi para esconder o seu corpo.

Segundo o Delegado de Polícia Bruno Fernandes, a conclusão do inquérito policial encaminha-se para, em tese, configurar os crimes de latrocínio consumado e ocultação de cadáver. Consta na apuração que o dinheiro que estaria no bolso das vestes da vítima, bem como um aparelho de telefone celular, haviam sido subtraídos. Após interrogatório dos suspeitos e a acareação, três deles confessaram o crime. As investigações prosseguem e serão encerradas no prazo legal de 30 dias.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Operação contra tráfico de drogas cumpre 11 mandados em Joinville

Ao todo foram cumpridos dez mandados de busca, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de menor de idade expedidos pela Justiça

Segurança

Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas

Nesta segunda-feira (01), a Polícia Civil deflagrou uma ação para combater o tráfico de drogas em Lauro Müller, no Sul do Estado. A ação contou com o apoio do Helicóptero da Polícia Civil (SAER Sul). […]

Segurança

Médico é espancado após alertar sobre riscos da Covid-19

Médico infectologista foi espancado na sexta-feira (26)

Segurança

Tragédia: Pai encontrou filho morto em silo de 10 metros de profundidade

Ele teria ido até o local furtar fios de cobre quando caiu na cerealista de fábrica abandonada

Segurança

Pai encontra corpo do filho desaparecido há 10 dias em Santa Catarina

Corpo do jovem estava em avançado estado de decomposição.

Mais notícias

Cultura e Lazer

Trigêmeos de Itajaí que perderam a mãe após o parto ganham ensaio fotográfico

Alerta de fofura! Breno, Valentina e Vitória, os trigêmeos de Itajaí

Segurança

Operação contra tráfico de drogas cumpre 11 mandados em Joinville

Ao todo foram cumpridos dez mandados de busca, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de menor de idade expedidos pela Justiça