keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil investiga roubo a cooperativa de crédito e sete pessoas são indiciadas

Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento

WhatsApp Image 2021 12 10 at 06.16.03 Visor Notícias
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau, finalizou a investigação do roubo a uma cooperativa de crédito ocorrido no dia 09/05/2022, por volta das 11h, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento e, mediante grave ameaça, subtraíram cerca de R$ 30.000,00, além de um revólver do vigilante da agência.

Logo após subtraírem os valores e a arma de fogo da agência, os quatro homens se deslocaram até a rua Henrique Mette, no mesmo bairro, atearam fogo no veículo e, com a ajuda de um quinto indivíduo que já estava aguardando no local, entraram em um novo veículo e foram em direção a uma residência localizada no bairro Testo Salto.

No imóvel, que pertence a duas mulheres, os suspeitos trocaram de roupa, realizaram a divisão dos valores subtraídos e esconderam o armamento utilizado no crime. Na sequência, as duas mulheres os auxiliaram na fuga para destinos diversos como forma de despistar a ação policial.

Assim, após investigação da DIC/PCSC, foi possível identificar todos os envolvidos no crime. Ao todo, sete pessoas foram identificadas, sendo cinco homens com extensa ficha criminal e duas mulheres.

Prisão em Palhoça

No decorrer da investigação, diversos suspeitos já haviam sido presos, faltando apenas um deles. Assim, na terça-feira (28), após diligências, policiais da DIC/PCSC localizaram o possível esconderijo do último suspeito que ainda estava solto. O investigado, que não retornou ao sistema prisional após a saída temporária e era considerado foragido, foi localizado em um imóvel em Palhoça, no Bairro Brejaru.

Ele tentou fugir pelo telhado da residência, porém, sem êxito. No local os policiais localizaram e prenderam outro foragido do sistema prisional de Blumenau. Após as recapturas, ambos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis. A prisão contou com o apoio da DIC/PCSC de Palhoça. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão