keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil ganha reforço no efetivo com formatura de delegados e agentes

Serão 138 Agentes e 57 Delegados para compor o efetivo da Polícia Civil. Eles fazem parte do último concurso, de 2014, que ainda estava em formação na ACADEPOL.

prf apreende cerca de mil garrafas de vinho importado ilegalmente na br 282 1553195385 Visor Notícias

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina realiza nesta segunda-feira, 27, às 10 horas, a solenidade de formatura da 5ª Turma do Curso de Formação Profissional dos novos policiais civis das carreiras de Delegado e Agente de Polícia, em cerimônia no Auditório do Teatro, Governador Pedro Ivo, na sede Administrativa do Governo, na SC-401, na Capital.

Serão 138 Agentes e 57 Delegados para compor o efetivo da Polícia Civil. Eles fazem parte do último concurso, de 2014, que ainda estava em formação na ACADEPOL.

Para o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, a recomposição e a melhoria do contingente vem sendo feita no Governo Colombo. “Nestes seis anos de gestão, a área da Segurança Pública recebeu um acréscimo de mais de 7 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema da SSP. Na Polícia Civil, foram nomeados 1,2 mil novos policiais”, afirma.

 Os alunos passaram por um treinamento intenso, iniciado em 26 de junho, num total de 22 semanas, entre aulas teóricas e práticas, distribuídas em 55 disciplinas. Entre estas, algumas específicas do cargo, como Investigação Criminal, Sobrevivência Policial, Tecnologias da Informação Policial, Direitos Humanos, Ética e Cidadania, entre outras. Além das disciplinas pertinentes à carreira de policial, como tiro, técnicas operacionais, Direito Penal, Processo Penal, entre outras. Os alunos também concluíram 160 horas de estágios em delegacias da Capital e cidades do interior.

A solenidade, contará com a presença do governador Raimundo Colombo, secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, diretores e demais autoridades. “Agora todos passam a integrar as forças da segurança pública em Santa Catarina atuando nas ruas, na proteção das pessoas e fazendo todo o trabalho de inteligência”, destaca o governador.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Carro roubado e com placas clonadas é recuperado pela PRF em SC

Os agentes da PRF abordaram os ocupantes do veículo nesta quarta-feira (27) na BR-101

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro

Mais notícias

Trânsito

Feriadão de Páscoa: quase um milhão de veículos devem passar nas rodovias entre PR-SC

É esperado um aumento de até 30% no fluxo habitual de quinta-feira (29) até segunda-feira (1º)

Saúde

Confira quais hospitais de SC estão entre os 100 melhores do Brasil

A lista "The World’s Best Hospitals 2024" realizada no Brasil inclui seis hospitais de Santa Catarina