keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil ganha reforço no efetivo com formatura de delegados e agentes

X

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina realiza nesta segunda-feira, 27, às 10 horas, a solenidade de formatura da 5ª Turma do Curso de Formação Profissional dos novos policiais civis das carreiras de Delegado e Agente de Polícia, em cerimônia no Auditório do Teatro, Governador Pedro Ivo, na sede Administrativa do Governo, na SC-401, na Capital.

Serão 138 Agentes e 57 Delegados para compor o efetivo da Polícia Civil. Eles fazem parte do último concurso, de 2014, que ainda estava em formação na ACADEPOL.

Para o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, a recomposição e a melhoria do contingente vem sendo feita no Governo Colombo. “Nestes seis anos de gestão, a área da Segurança Pública recebeu um acréscimo de mais de 7 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema da SSP. Na Polícia Civil, foram nomeados 1,2 mil novos policiais”, afirma.

 Os alunos passaram por um treinamento intenso, iniciado em 26 de junho, num total de 22 semanas, entre aulas teóricas e práticas, distribuídas em 55 disciplinas. Entre estas, algumas específicas do cargo, como Investigação Criminal, Sobrevivência Policial, Tecnologias da Informação Policial, Direitos Humanos, Ética e Cidadania, entre outras. Além das disciplinas pertinentes à carreira de policial, como tiro, técnicas operacionais, Direito Penal, Processo Penal, entre outras. Os alunos também concluíram 160 horas de estágios em delegacias da Capital e cidades do interior.

A solenidade, contará com a presença do governador Raimundo Colombo, secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, diretores e demais autoridades. “Agora todos passam a integrar as forças da segurança pública em Santa Catarina atuando nas ruas, na proteção das pessoas e fazendo todo o trabalho de inteligência”, destaca o governador.

Segurança

Polícia Federal usará drones para reprimir crimes eleitorais nas Eleições 2020

PF utilizará veículos aéreos não tripulados (Drones) para prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais em todo o Brasil

Segurança

Homem é procurado suspeito de matar 13 cachorros estrangulados

A Polícia Militar atendeu a ocorrência na última segunda-feira (26) após uma protetora encontrar os cachorros mortos quando foi alimentá-los

Segurança

Triplo homicídio: família encontrada morta dentro de casa

Casal com filho de quatro anos não tinha antecedentes criminais

Segurança

Candidato a prefeito de Santa Catarina é vítima de atentado

Até o momento ninguém foi preso pelo atentado. A Polícia Civil está investigando o crime

Segurança

URGENTE: Policial de folga persegue suspeitos e mobiliza PM de toda região

Aeronave auxilia nas buscas pelos criminosos; um deles foi atingido por quatro tiros

Mais notícias