keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil forma nova turma de agentes e escrivães em SC

Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Criminais e Investigação Criminal

Divulgaçao

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina formou uma nova turma de Agentes de Polícia e Escrivães de Polícia, em solenidade realizada pela manhã na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

Os 16 novos policiais civis (sete Agentes de Polícia e nove Escrivães de Polícia) foram aprovados em concurso público, concluíram o curso de Formação Inicial e passam a reforçar os quadros da Instituição.

Eles ingressaram na Acadepol em novembro do ano passado e realizaram 1.164 horas-aula durante 33 semanas, em aulas teóricas, práticas e estágios em delegacias de polícia. Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Criminais e Investigação Criminal.

“Fase nova na Polícia Civil”

O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou a qualidade e a evolução na formação pela Acadepol e também a nova fase vivida pela Instituição.

Os novos policiais civis já começam a prestar os serviços, por exemplo, com o novo armamento adquirido pelo governo do Estado, que são as novas pistolas Glock 9 x 19 mm recebidas por meio do programa SC Mais Segura.

“É a primeira turma formada que já passa a receber essas pistolas, um armamento de qualidade e inaugura uma nova fase na Polícia Civil”, ilustrou o delegado-geral. Em seguida, Ghizoni enfatizou a importância da atuação em defesa da vida humana, a prestação dos serviços de excelência e a busca pelo melhor atendimento à sociedade.

Segundo o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez, a turma formada realizou a formação com muito afinco e com foco na investigação criminal que gera resultado, a principal missão da Polícia Civil.

Também estiveram presentes na formatura autoridades e familiares. Compuseram a mesa, além do delegado-geral e do diretor da Acadepol, o diretor de Inteligência, delegado de polícia Aldo Pinheiro D’Ávila, e a diretora do Detran, delegada de polícia Sandra Mara Pereira.

a9c74c34 d46f 4ec5 88cd 1358a6f8bb03
d1fd4da7 4f03 47ca b42f d9059f9883f9
5f5027fc 7390 4aa9 9239 7a61330255cd
b7652ffe e271 4a8c b8c2 7c0a94a7c982
6b5412d0 5543 4956 8fcc 18f9b01eabaa

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Quatro pessoas morrem e 300 ficam feridas após arquibancada despencar durante tourada

Quatro pessoas estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta segunda-feira (27)

Segurança

Integrantes de organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em SC são condenados

Promotoria de Justiça da Comarca de Capivari de Baixo foi responsável por denunciar a atuação do grupo na região Sul do estado

Segurança

Polícia Civil inicia curso que irá formas 160 novos agentes em SC

Ao final, os novos policiais civis sairão também com a diplomação de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal

Segurança

Acidente entre dois carros mata mulher de 37 anos em Joinville

Vítima estava no banco do carona e morreu no hospital; uma criança que também estava no mesmo carro ficou ferida

Segurança

Motorista de BMW é encontrado bêbado e dormindo em acostamento da BR-101 em BC

Motorista pegou uma garrafa de vodka e outra de energético abandonou o carro e fugiu em direção ao bairro dos Municípios a pé

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto