keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil forma 172 novos policiais para atuarem em Santa Catarina

Os 95 agentes e 77 escrivães estão prontos para reforçar o efetivo da corporação

X

A Polícia Civil de Santa Catarina passará a contar com um reforço de 172 policiais. Com a formatura nesta quarta-feira, 8, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, os 95 agentes e 77 escrivães estão prontos para reforçar o efetivo da corporação e atuar nas diferentes regiões do estado.

Ao parabenizar os policiais formandos, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, destacou a capacitação realizada por meio da Acadepol. Pela primeira vez na história da instituição, além do curso de formação, todos os alunos sairão da Academia pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

“É com satisfação que a Polícia Civil recebe os novos policiais, assim como sabemos que é grande a expectativa da sociedade para que eles possam cumprir o dever de proteger e servir a população catarinense. Tenho certeza que esse acréscimo ao efetivo da instituição proporcionará melhora na qualidade do serviço que vem sendo prestado e maior segurança para o estado”, destaca o delegado-geral.

Curso de formação

A jornada de formação contou com uma média de 1.200 horas/aula com disciplinas como Teoria Geral da Investigação Criminal, Técnica de Entrevista e Interrogatório, Armamento, munição e Tiro Prático, Técnicas Operacionais, Criminologia, Investigação de Crimes Cibernéticos, entre outras.

“A Polícia Civil catarinense preza pela alta capacitação de seus policiais, começando no berço da atividade policial”, acrescenta Paulo Koerich. O evento contou com a presença virtual do governador Carlos Moisés e, presencialmente, além do delegado-geral da Polícia Civil, demais autoridades da segurança pública catarinense.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.