keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil faz operação contra transporte de bebidas e cigarros ilegais

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações aos Crimes contra a Fazenda Pública da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), participou de uma ação conjunta que apreendeu três caminhões transportando bebidas alcoólicas e cigarros […]

policia sirene 4oito 20008 5 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa/Visor Notícias

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações aos Crimes contra a Fazenda Pública da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), participou de uma ação conjunta que apreendeu três caminhões transportando bebidas alcoólicas e cigarros com documentos fiscais irregulares.

O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira (16) nos municípios de Barra Velha e Caçador. Foi com a Secretaria de Estado da Fazenda e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a fiscalização, os motoristas apresentaram documentos que indicavam falsa origem e falso destinatário e quantidades divergentes ao registrado nas notas fiscais. Por conta da atuação, as empresas sonegadoras pagaram o tributo devido já no mesmo dia.

Após os procedimentos, considerando a reincidência da empresa transportadora de cigarros na mesma fraude durante a semana, o veículo foi encaminhado para a Polícia Civil. Já a carga foi apreendida para que seja apurada a efetiva origem e eventual falsificação dos produtos, além da irregularidade no uso dos documentos fiscais e possível sonegação de impostos.

“A aplicação de multa de 30% sobre o valor da mercadoria não tem sido suficiente para inibir a emissão e o fornecimento de nota fiscal indicando declaração falsa quanto ao remetente ou destinatário da mercadoria. Além da penalidade, tanto no transporte de bebidas alcoólicas quanto de cigarros, tratando-se de produtos enquadrados como supérfluos, será cobrado o ICMS devido, que chega a 25%”, afirma a diretora de Administração Tributária da SEF, Lenai Michels.

Apenas nesta última semana, outras duas operações foram deflagradas nos municípios de Itapema e Joinville. Estima-se que os valores identificados como sonegação fiscal entre os dias 14 e 16 de setembro ultrapassem R$ 2 milhões.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem invade igreja e esfaqueia padre na Austrália

O ataque resultou em quatro feridos, incluindo o padre, nesta segunda-feira (15)

Segurança

Prefeito de Urussanga é preso em operação que apura uso indevido de renda pública

Além do prefeito, foram presos dois vereadores e um funcionário comissionado; os crimes investigados podem resultar em até 33 anos de reclusão

Segurança

Prédio próximo a UFSC é atingido por incêndio em Florianópolis

O incêndio teve início por volta das 20h, sem deixar feridos

Segurança

Trabalhador perde os dedos com serra em São Bento do Sul

Os bombeiros, ao chegar ao local, encontrou a vítima sentada em uma cadeira, já com as amputações evidentes

Mais notícias

Segurança

Homem invade igreja e esfaqueia padre na Austrália

O ataque resultou em quatro feridos, incluindo o padre, nesta segunda-feira (15)