keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil faz operação contra golpe na área rural de SC

Detentos faziam contato com as prefeituras e comunidades rurais, se passando pela Secretaria de Agricultura do Estado

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (01) três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo (Rio Grande do Sul) para esclarecer o crime de estelionato praticado em face de comunidade rural do interior do Estado de Santa Catarina, nas cidades de Rio do Oeste e Tigrinhos.

A ação é da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) da Polícia Civil de SC e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Na investigação, foi apurado que os investigados, enquanto estavam recolhidos no Presídio de Ijuí (RS), faziam contato com as prefeituras e representantes de comunidades rurais, se passando pela Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina, solicitando a quantia de R$ 2 mil para a prestação de serviço de perfuração dos poços artesianos no interior dos municípios.

Com o cumprimento das medidas cautelares nesta quarta-feira, foi possível determinar a autoria dos fatos. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Prisão preventiva de um dos investigados

Na tarde desta quarta-feira (1), dando continuidade à operação, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra o investigado suspeito de ser o responsável pela parte financeira do golpe praticado em face da comunidade rural do interior de Santa Catarina. O homem foi preso em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado, além de confirmar que era responsável por receber os valores oriundos do Estado de Santa Catarina, confirmou a identidade do autor responsável por entrar em contato com as prefeituras e comunidades aplicando o golpe.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Segurança

Mulher é jogada para fora do carro em movimento pelo marido em SC

Marido continuou as agressões em casa, onde a vítima acionou socorro

Segurança

Motociclista morre após ser atingido por veículo em Blumenau

Motociclista foi identificado como Marcos Roberto Ronchi de 37 anos

Segurança

Polícia é chamada após mulher embriagada tentar agredir marido com machado em SC

Homem contou que ele acionou os policiais para apaziguar a briga entre o casal

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações