keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil faz ação contra quadrilha que utiliza “Chapolim” para furtar objetos de veículos

O equipamento eletrônico conhecido como chapolin bloqueia o sinal do controle de alarmes de carros e impede que as travas sejam acionadas.

A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10, a segunda etapa da operação “Não contavam com minha astúcia”, com o intuito de combater os furtos em que são realizados com objetos eletrônicos, conhecidos como chapolin, que bloqueia o sinal do controle de alarmes de carros e impedem que as travas sejam acionadas. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São José. Foram apreendidos diversos celulares, óculos, dinheiro em papel moeda estrangeira, raquetes, pen drives e outros produtos de origem duvidosa.

De acordo com o delegado Rodrigo Mayer, os mandados são referentes a um furto praticado no final de maio. Na ocasião, um homem que mora em São José emprestou seu veículo Celta (de cor branca) para dois outros homens irem a Santo Amaro da Imperatriz praticar o crime. “Furtaram um celular e um estepe que estavam dentro de um Palio Attractive no final de maio. Pegamos imagens de segurança, conseguimos identificar os suspeitos e o veículo utilizado, e desde então estávamos no encalço deles”, explica. 

O delegado alerta a população para sempre conferir se o veículo realmente está trancado depois do alarme ser acionado e afirma que os criminosos têm preferência por praticar os furtos nos veículos Palio Attractive, pela facilidade de arrombar a porta usando uma chave micha. “Esses mandados de hoje são diferentes daqueles da primeira etapa da operação, mas o método e o modus operandi são os mesmos”, afirma.

O Delegado também solicita que, se alguma vítima reconhecer alguns dos objetos divulgados, entre em contato com a Unidade Policial, salientando que os materiais apreendidos estarão na Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher perde o controle do carro e mata o pai atropelado

A Polícia Civil informou que "diligências estão sendo realizadas para coletar informações sobre o acidente"

Segurança

Assaltantes vestidos de eletricistas levam R$ 400 mil de idosos em BC

Eles agrediram uma senhora de 72 anos com uma coronhada. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Motorista que agredia a mulher perde o controle, bate o carro e foge correndo

O homem saiu correndo do carro depois do acidente e uma mulher ficou dentro

Segurança

“Perdi minha dignidade”, diz pescador que ficou 35 dias preso por engano em SC

Do local da abordagem ele foi direto para a cadeia, onde permaneceu preso por 35 dias, após ser confundido com um criminoso

Segurança

Mais de 100 motoristas são flagrados bêbados no final de semana em SC

A maior ação aconteceu de forma conjunta com a Guarda Municipal de Florianópolis na noite de sexta e madrugada de sábado, na BR-282

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itajaí comemora 162 anos com eventos culturais e atividades festivas em junho

Concertos, festivais, tradicional corte do bolo e passeio ciclístico rural integram a programação durante todo mês

Segurança

Mulher perde o controle do carro e mata o pai atropelado

A Polícia Civil informou que "diligências estão sendo realizadas para coletar informações sobre o acidente"