keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil faz ação contra quadrilha que utiliza “Chapolim” para furtar objetos de veículos

O equipamento eletrônico conhecido como chapolin bloqueia o sinal do controle de alarmes de carros e impede que as travas sejam acionadas.

A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10, a segunda etapa da operação “Não contavam com minha astúcia”, com o intuito de combater os furtos em que são realizados com objetos eletrônicos, conhecidos como chapolin, que bloqueia o sinal do controle de alarmes de carros e impedem que as travas sejam acionadas. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São José. Foram apreendidos diversos celulares, óculos, dinheiro em papel moeda estrangeira, raquetes, pen drives e outros produtos de origem duvidosa.

De acordo com o delegado Rodrigo Mayer, os mandados são referentes a um furto praticado no final de maio. Na ocasião, um homem que mora em São José emprestou seu veículo Celta (de cor branca) para dois outros homens irem a Santo Amaro da Imperatriz praticar o crime. “Furtaram um celular e um estepe que estavam dentro de um Palio Attractive no final de maio. Pegamos imagens de segurança, conseguimos identificar os suspeitos e o veículo utilizado, e desde então estávamos no encalço deles”, explica. 

O delegado alerta a população para sempre conferir se o veículo realmente está trancado depois do alarme ser acionado e afirma que os criminosos têm preferência por praticar os furtos nos veículos Palio Attractive, pela facilidade de arrombar a porta usando uma chave micha. “Esses mandados de hoje são diferentes daqueles da primeira etapa da operação, mas o método e o modus operandi são os mesmos”, afirma.

O Delegado também solicita que, se alguma vítima reconhecer alguns dos objetos divulgados, entre em contato com a Unidade Policial, salientando que os materiais apreendidos estarão na Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Segurança

Adolescente não resiste a afogamento e morre em praia de Navegantes

Socorristas tentaram reanimar o adolescente por mais de uma hora antes de declarar o óbito

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado