keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Polícia Civil e Prefeitura de Itapema inauguram Centro de Atendimento às vítimas de violência doméstica

Durante o horário de funcionamento, a população que precisar passar pelo serviço contará com atendimento especializado de policiais, psicólogos e servidores municipais

X
Divulgação

A Polícia Civil de Itapema, em parceria com a Prefeitura Municipal, inaugurou na tarde dessa terça-feira (31) um Centro destinado às Vítimas de Violência Doméstica.

O local, que contará com seis salas, proporcionará toda estrutura para que os procedimentos policiais investigativos possam ser realizados de maneira mais eficiente fazendo com que as vítimas tenham um acolhimento mais humanizado.

Durante o horário de funcionamento, a população que precisar passar pelo serviço contará com atendimento especializado de policiais, psicólogos e servidores municipais.

De acordo com o Diretor de Polícia do Litoral (DPL), Delegado de Polícia Luiz Ângelo Moreira “esse novo setor em Itapema era um anseio da população, já que vai oportunizar um espaço maior e mais adequado de atendimento às vítimas, que incluem mulheres, crianças e adolescentes, que serão encaminhados ao atendimento após o registro de Boletim de Ocorrência e determinação da autoridade policial responsável pelo caso”. A prefeita do município, Nilza Silmas ressaltou a importância da parceria firmada entre Prefeitura e Polícia Civil.

O Delegado de Polícia da comarca de Itapema Aden Claus Ceber Pereira, afirmou que com as novas salas o trabalho entre policial e vítima ficará muito mais ágil.

“A demanda desses casos em Itapema é muito grande, com essa estrutura ganhamos mais agilidade e eficiência para atender todas as vítimas, e com isso dar mais seleridade nos procedimentos investigativos”, explicou o delegado informando ainda que a Polícia Civil trabalha 24 horas por dia , sete dias por semana , enfatizando que qualquer pessoa deve procurar o serviço policial sempre que achar necessário.

O centro de atendimento às vítimas de violência doméstica está localizada na rua 238 , n°165, bairro Meia Praia, ao lado da sede da Delegacia de Itapema.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Cidades

Câmara de Itajaí ilumina prédio em apoio ao Setembro Amarelo

Movimento busca a conscientização para a prevenção ao suicídio

Cidades

Nova faixa de areia da Barra Sul em Balneário Camboriú fica pronta até o final de semana

A partir da conclusão da obra de alargamento, em poucos dias a área deverá ser totalmente liberada para os banhistas

Cidades

Prefeito de Maceió conhece obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

O prefeito da capital alagoana veio ver de perto o andamento da obra

Cidades

Com ordem da justiça caminhoneiros liberam acesso à base da Petrobras em SC

A liberação do trecho ocorreu após o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) conseguir uma liminar na Justiça determinando o desbloqueio da via em 24 horas.

Mais notícias

Segurança

Grave acidente entre dois carros deixa quatro mortos na BR-282

Acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (15) na altura de Ponte Serrada

Segurança

Jovem mata amiga a facadas para testar se era psicopata

A vítima foi dada como desaparecida entre 24 e 30 de agosto. O delegado que está à frente do caso contou detalhes do assassinato, nesta quarta-feira (15)