keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil deflagra operação e realiza prisões contra roubo de cargas em SC

As investigações possibilitaram identificar além da autoria, os veículos que pertenciam ao bando

Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) realizaram uma operação de combate ao roubo de carga nesta quarta-feira (08). Foram realizadas três prisões: uma em Itaiópolis, uma em Vacaria (Rio Grande do Sul) e outra em Balneário Piçarras.

A investigação apurou o roubo de uma carga de chapas de aço avaliada em R$ 160.000,00. No dia 01/10/2021, o motorista registrou Boletim de Ocorrência em São João do Itaperiú narrando ter sido abordado por criminosos em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Araquari, e mantido refém durante toda a noite e o dia seguinte em Balneário Piçarras.

O cavalo-trator subtraído foi recuperado no mesmo dia em Tijucas. A equipe de investigação da DFRC/DEIC realizou as investigações e, após alguns meses, conseguiu identificar os integrantes de um bando criminoso responsável por outros delitos, além do que está sendo investigado.

As investigações possibilitaram identificar além da autoria, os veículos que pertenciam ao bando e foram utilizados para a prática criminosa, tanto para o deslocamento dos assaltantes quanto para o suporte logístico de transporte da carga até Brusque para o receptador.

No dia 11/01/2022, os semirreboques foram recuperados pela DFRC/DEIC em Canelinha. A celeridade na troca de informações entre a Polícia Civil de SC e a PRF de SP possibilitou o esclarecimento do crime.

Mandados

Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos dos crimes investigados. As buscas possibilitaram a apreensão de documentos e equipamentos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC da DEIC/PCSC, além das vestes utilizadas no crime por um dos assaltantes.

Os caminhões e os veículos pertencentes ao grupo criminoso foram apreendidos no dia 21/12/2021 por ocasião da operação deflagrada pela DFRC da DEIC/PCSC. O cumprimento dos mandados contou com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Itaiópolis, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e da DRCA da DEIC.

O assaltante apontado como líder do grupo criminoso está foragido. Há dois mandados de prisão expedidos contra ele por roubo de cargas. Este suspeito atuaria há mais de duas décadas na prática dessa modalidade delitiva, especialmente no Estado de São Paulo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM