keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil deflagra a 5ª fase da operação “lei e ordem” e faz prisões em SC

Crimes apurados são tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa

Foto: PC/Divulgação

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil deflagrou a 5ª fase da operação “Lei e Ordem” em Xaxim, no Oeste. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão no bairro Santa Terezinha.

A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim. Mais de 30 policiais civis de diversas delegacias de polícia da Diretoria de Polícia da Fronteira cumpriram as ordens judicias. Foram presos preventivamente seis investigados e apreendidos objetos que auxiliaram na continuação das investigações. Dos seis presos, três são suspeitos de integrar uma organização criminosa.

A 1ª fase da operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira em dezembro de 2021, em combate aos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo praticados por uma organização criminosa em Xaxim. Na época, quatro pessoas foram presas, além de ter sido autuado em flagrante delito um homem pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo.

O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim continuou a investigação sobre a organização criminosa. Desde então, já foram deflagradas quatro etapas da ação, com a prisão de mais de 23 investigados.

Os crimes apurados são tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa.

Agora, em continuidade às investigações sobre mais envolvidos, houve pedido e a decretação da prisão preventiva de seis suspeitos e a expedição de sete mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara da Comarca de Xaxim após a manifestação favorável do Ministério Público.

A operação desta terça-feira contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Xanxerê, da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, da 1ª DP de Chapecó, do NOC (Núcleo de Operações com Cães/PCSC) e do SAER-Fron/PCSC (Serviço AeroPolicial da Fronteira) e de policiais da operação “Hórus”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher foragida é presa em operação contra o tráfico de drogas em SC

O objetivo da investigação é coibir o fornecimento de drogas para as regiões de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Segurança

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações

Segurança

Idoso morre esmagado por trator em Santa Catarina

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência, encontraram o homem embaixo do veículo

Segurança

Detento é morto por colega de cela em presídio de Santa Catarina

O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica

Segurança

Ciclone Yakecan provocou duas mortes no RS e Uruguai

Corpo de Ademar Silveira da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (17)

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.