keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil de SC participa de seminário Internacional

O Seminário Internacional RUASP/SC tem como objetivo promover a discussão de modelos referência de Redes de Aprendizagem visando para a formação e institucionalização da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil participará do Seminário Internacional da Rede de Universidades e Academias de Segurança Pública (RUASP/SC) que, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, ocorrerá nos dias 07 e 08 de dezembro, na Universidade Federal de Santa Catarina. O coordenador Pedagógico da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), Delegado de Polícia, André Luiz Bermudes Pereira e as psicólogas policiais Ana Paula Limaco Pacheco e Lilian Schulze serão palestrantes no evento.

O Seminário Internacional RUASP/SC tem como objetivo promover a discussão de modelos referência de Redes de Aprendizagem visando para a formação e institucionalização da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina. O RUASP/SC se propõe a criar o ambiente propício a seleção e compartilhamento de informações entre os diferentes partícipes da Rede para a formação de parcerias e ajuda mútua na busca de soluções de problemas comuns e aprimoramento da capacitação e formação voltada a segurança pública. As discussões dos painéis e o relato de experiência desta Rede será um bom exemplar dos desafios que as polícias enfrentam na integração de suas ações e, como as redes de aprendizagem poderão ser o caminho para a promoção do diálogo em prol da segurança pública.

O RUASP/SC está inserido no Seminário – Universidades Corporativas e Escolas de Governo (SUCEG), que oferecerá seções de relato de experiências de Universidades Corporativas e Escolas de Governo; Oficinas para instrumentalizar a aplicação das práticas, técnicas e ferramentas dos novos modelos; rodada de negócios e parcerias para a formação de redes de aprendizagem; e ainda, disposição de resultados de pesquisas científicas sobre o tema.

O evento é uma rica oportunidade para socializar os projetos das Universidades e Academias, com suas políticas, práticas e ferramentas propostas e dar início à melhoria da governança de instituições de ensino que oferecem programas educacionais para o desenvolvimento da segurança pública em nosso Estado. Nessa perspectiva, este evento vem ao encontro da necessidade, não somente de avanço do conhecimento científico sobre os temas, mas que as Instituições de Ensino Superior relacionadas à SSP se conheçam e reconheçam em suas funções primordiais e semelhantes, ou seja, formar um profissional da segurança pública cada vez mais capacitado e treinado à sociedade catarinense.

Inscreva-se através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1Yom5m4tPOZxQbWpuopbTImcDwescB8ZyjCewQ-30L9M/viewform?edit_requested=true

Segurança

Menina de 1 ano morre atingida por porcelanato de 70 quilos

O caso foi tão impactante que, depois do atendimento, um dos bombeiros responsável se agachou ao lado da ambulância e começou a chorar

Segurança

Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Tijucas

Foi constatado que as chamas iniciaram em um forno de pintura eletroestática

Segurança

Vídeo: Motorista fica preso às ferragens depois de bater em poste

A vítima saiu se queixando de dores por todo o corpo e foi levado em estado estável para o hospital

Segurança

Polícia prende homem que matou idoso em ponto de ônibus

A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) esteve no local. Após investigação, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito

Segurança

Força-tarefa fiscaliza oito postos de combustível na Grande Florianópolis

Nesta terça, no encerramento da operação, foram fiscalizados mais três postos, em Santo Amaro e Águas Mornas, conferidos 34 bicos, todos aprovados

Mais notícias

Coronavírus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

Geral

Porto Belo passa a apoiar Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

O prefeito Emerson Stein destaca a gratidão pelo apoio que a Rede Feminina tem dado à Porto Belo nos últimos anos