keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil de SC participa de seminário Internacional

O Seminário Internacional RUASP/SC tem como objetivo promover a discussão de modelos referência de Redes de Aprendizagem visando para a formação e institucionalização da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil participará do Seminário Internacional da Rede de Universidades e Academias de Segurança Pública (RUASP/SC) que, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, ocorrerá nos dias 07 e 08 de dezembro, na Universidade Federal de Santa Catarina. O coordenador Pedagógico da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), Delegado de Polícia, André Luiz Bermudes Pereira e as psicólogas policiais Ana Paula Limaco Pacheco e Lilian Schulze serão palestrantes no evento.

O Seminário Internacional RUASP/SC tem como objetivo promover a discussão de modelos referência de Redes de Aprendizagem visando para a formação e institucionalização da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina. O RUASP/SC se propõe a criar o ambiente propício a seleção e compartilhamento de informações entre os diferentes partícipes da Rede para a formação de parcerias e ajuda mútua na busca de soluções de problemas comuns e aprimoramento da capacitação e formação voltada a segurança pública. As discussões dos painéis e o relato de experiência desta Rede será um bom exemplar dos desafios que as polícias enfrentam na integração de suas ações e, como as redes de aprendizagem poderão ser o caminho para a promoção do diálogo em prol da segurança pública.

O RUASP/SC está inserido no Seminário – Universidades Corporativas e Escolas de Governo (SUCEG), que oferecerá seções de relato de experiências de Universidades Corporativas e Escolas de Governo; Oficinas para instrumentalizar a aplicação das práticas, técnicas e ferramentas dos novos modelos; rodada de negócios e parcerias para a formação de redes de aprendizagem; e ainda, disposição de resultados de pesquisas científicas sobre o tema.

O evento é uma rica oportunidade para socializar os projetos das Universidades e Academias, com suas políticas, práticas e ferramentas propostas e dar início à melhoria da governança de instituições de ensino que oferecem programas educacionais para o desenvolvimento da segurança pública em nosso Estado. Nessa perspectiva, este evento vem ao encontro da necessidade, não somente de avanço do conhecimento científico sobre os temas, mas que as Instituições de Ensino Superior relacionadas à SSP se conheçam e reconheçam em suas funções primordiais e semelhantes, ou seja, formar um profissional da segurança pública cada vez mais capacitado e treinado à sociedade catarinense.

Inscreva-se através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1Yom5m4tPOZxQbWpuopbTImcDwescB8ZyjCewQ-30L9M/viewform?edit_requested=true

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Mais notícias

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar