keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil de SC participa de seminário Internacional

O Seminário Internacional RUASP/SC tem como objetivo promover a discussão de modelos referência de Redes de Aprendizagem visando para a formação e institucionalização da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil participará do Seminário Internacional da Rede de Universidades e Academias de Segurança Pública (RUASP/SC) que, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, ocorrerá nos dias 07 e 08 de dezembro, na Universidade Federal de Santa Catarina. O coordenador Pedagógico da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), Delegado de Polícia, André Luiz Bermudes Pereira e as psicólogas policiais Ana Paula Limaco Pacheco e Lilian Schulze serão palestrantes no evento.

O Seminário Internacional RUASP/SC tem como objetivo promover a discussão de modelos referência de Redes de Aprendizagem visando para a formação e institucionalização da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina. O RUASP/SC se propõe a criar o ambiente propício a seleção e compartilhamento de informações entre os diferentes partícipes da Rede para a formação de parcerias e ajuda mútua na busca de soluções de problemas comuns e aprimoramento da capacitação e formação voltada a segurança pública. As discussões dos painéis e o relato de experiência desta Rede será um bom exemplar dos desafios que as polícias enfrentam na integração de suas ações e, como as redes de aprendizagem poderão ser o caminho para a promoção do diálogo em prol da segurança pública.

O RUASP/SC está inserido no Seminário – Universidades Corporativas e Escolas de Governo (SUCEG), que oferecerá seções de relato de experiências de Universidades Corporativas e Escolas de Governo; Oficinas para instrumentalizar a aplicação das práticas, técnicas e ferramentas dos novos modelos; rodada de negócios e parcerias para a formação de redes de aprendizagem; e ainda, disposição de resultados de pesquisas científicas sobre o tema.

O evento é uma rica oportunidade para socializar os projetos das Universidades e Academias, com suas políticas, práticas e ferramentas propostas e dar início à melhoria da governança de instituições de ensino que oferecem programas educacionais para o desenvolvimento da segurança pública em nosso Estado. Nessa perspectiva, este evento vem ao encontro da necessidade, não somente de avanço do conhecimento científico sobre os temas, mas que as Instituições de Ensino Superior relacionadas à SSP se conheçam e reconheçam em suas funções primordiais e semelhantes, ou seja, formar um profissional da segurança pública cada vez mais capacitado e treinado à sociedade catarinense.

Inscreva-se através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1Yom5m4tPOZxQbWpuopbTImcDwescB8ZyjCewQ-30L9M/viewform?edit_requested=true

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

‘Supermaconha’ descoberta em Florianópolis era entregue para o Brasil inteiro por correio

Polícia descobriu 100 pés da droga dentro de uma casa em Florianópolis

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de ‘supermaconha’ em casa

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho

Segurança

Ciclista de 20 anos morre após bater em muro de casa na descida de ladeira

O acidente ocorreu por volta das 16 horas deste sábado (22)

Segurança

Polícia Federal inaugura novo espaço no Itajaí Shopping para emissão de passaporte

A Polícia Federal do Itajaí Shopping realiza, em média, 50 atendimentos diários a migrantes e 100 atendimentos para expedição de documento de viagem por dia

Segurança

Motociclista morre a BR-101 é bloqueada durante acidente em Balneário Camboriú

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas