keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Policia Civil de SC forma agentes no curso de operador tático multimissão

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a formatura do III Cotam – Curso de Operador Tático Multimissão, com nove formandos. O ato aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), […]

X

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a formatura do III Cotam – Curso de Operador Tático Multimissão, com nove formandos. O ato aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

O Cotam forma policiais com elevada capacidade técnica no contexto operacional da atividade de polícia judiciária especializada. O curso interno é necessário para ingresso na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina.

Entre os nove formandos, de Santa Catarina são um Delegado de Polícia, seis Agentes de Polícia e um Agente Penitenciário. Também se formou um Policial Penal de Goiás. Ao total, foram 100 inscritos no começo e 22 começaram o curso, sendo que nove deles o concluíram. O III Cotam durou dez semanas, com o objetivo de transmitir conhecimentos, habilidades e fortalecer atitudes necessárias ao desempenho da função operacional aos policiais civis com a máxima eficiência e eficácia, especializando-os em ações desta natureza.

O Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich, destacou a formação dos policiais como merecedora de elogios, respeito e reconhecimento, e enfatizou a eles o dever de lealdade para com a Justiça, a lei, a ordem e a Polícia Civil e a defesa da vida e patrimônio.

A formatura contou com a presença de familiares e convidados. Além do Delegado Geral, também formaram a mesa de autoridades a Diretora da Acadepol, Delegada de Polícia Ester Coelho, e o coordenador da CORE/PCSC, Delegado de Polícia John Vieira.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Carro com duas pessoas capota em Navegantes

Ao chegar no local, a guarnição constatou que se tratava de um veículo com duas vítimas ainda no interior do veículo

Segurança

Motoristas com sinal de embriaguez capota fusca com criança de 4 anos dentro

O carro caiu em um barranco às margens da SC-415, em Balneário Barra do Sul

Segurança

Homem sobrevive após levar dois tiros na cabeça em tentativa de homicídio

De acordo com o hospital, o homem, que não teve a identidade confirmada, passou por cirurgia e está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

Segurança

Casal é encontrado morto dentro de casa após idosa cadeirante se arrastar para pedir ajuda

Populares conseguiram ajudar a idosa que se arrastou até a entrada do sítio

Mais notícias

Segurança

Carro com duas pessoas capota em Navegantes

Ao chegar no local, a guarnição constatou que se tratava de um veículo com duas vítimas ainda no interior do veículo

Geral

O que se sabe sobre a cobra-rei que apareceu em vídeo tentando atacar bebê

Esses repteis ainda costumam se deslocar lentamente ou ficam até à espreita