keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil cumpre 50 mandados em operação contra tráfico de drogas em Santa Catarina e MS

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na manhã desta terça-feira (27) a Operação “Sistema” para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária em cinco cidades de Santa Catarina […]

WhatsApp Image 2020 10 27 at 06.59.56 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na manhã desta terça-feira (27) a Operação “Sistema” para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária em cinco cidades de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Biguaçu, Garopaba e Balneário Camboriú) e em duas cidades do Mato Grosso do Sul (Naviraí/MS e Iguatemi/MS). A ação é realizada por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

A investigação foi iniciada em 2019. As diligências buscam apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, além de praticar roubos em comércios para aportar valores à organização e diversos roubos de veículos na Capital para trocá-los por drogas no Mato Grosso do Sul.

Mesmo dentro do sistema prisional, na época em que estava preso no Mato Grosso do Sul, o líder da organização articulava ações criminosas do grupo e ordenava assaltos violentos. Em um dos roubos um assaltante foi morto pelo proprietário de um estabelecimento comercial na Capital. Apoiaram a operação da Polícia Civil também equipes da DECOD e CORE, além da Polícia Militar por meio do 4° BPM, BOPE, CHOQUE e Canil, totalizando mais de 90 policiais envolvidos na operação.

“Eles faziam de assaltos na região da Grande Florianópolis a moeda de troca para aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul para posterior comercialização na Grande Florianópolis. A grande maioria dos integrantes está preso e os que estavam soltos estão sendo presos de forma simultânea nos dois Estados”, ressaltou o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão