keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil apreende 82 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

A Polícia Civil, com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), apreendeu 82 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro e expostos à venda sem autorização dos órgãos ambientais, em Florianópolis. A operação aconteceu na terça-feira (19), no bairro Saco dos Limões, por meio de policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia, da Central de Investigação Leste e Sul e DP de Jogos e Diversões.

Segundo o delegado Felipe Brandão de Oliveira, houve denúncia anônima de que estaria ocorrendo comércio ilegal de aves através de redes sociais e que os pássaros eram mantidos em cativeiro, em um depósito de gás. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com 69 pássaros mantidos em cativeiro de forma ilegal, além de 11 botijões de gás e pequena quantidade de substância que aparentava ser maconha.

A equipe avistou pássaros sem anilhas em duas residências vizinhas, tendo seguido até os locais e encontrado outros 13 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a autorização dos órgãos ambientais. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para análise e destinação pelos órgãos ambientais. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados (TCs) e instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Os órgãos ambientais aplicarão multas aos proprietários dos pássaros.

Segurança

Polícia Federal usará drones para reprimir crimes eleitorais nas Eleições 2020

PF utilizará veículos aéreos não tripulados (Drones) para prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais em todo o Brasil

Segurança

Homem é procurado suspeito de matar 13 cachorros estrangulados

A Polícia Militar atendeu a ocorrência na última segunda-feira (26) após uma protetora encontrar os cachorros mortos quando foi alimentá-los

Segurança

Triplo homicídio: família encontrada morta dentro de casa

Casal com filho de quatro anos não tinha antecedentes criminais

Segurança

Candidato a prefeito de Santa Catarina é vítima de atentado

Até o momento ninguém foi preso pelo atentado. A Polícia Civil está investigando o crime

Segurança

URGENTE: Policial de folga persegue suspeitos e mobiliza PM de toda região

Aeronave auxilia nas buscas pelos criminosos; um deles foi atingido por quatro tiros

Mais notícias