Em uma ação coordenada nesta terça-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em colaboração com a Polícia Civil do Ceará, efetuou a prisão de um homem considerado uma das lideranças de uma notória facção criminosa do Ceará. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, onde o suspeito estava foragido.
O indivíduo, atuante na região de Morada Nova/CE, era procurado por diversos crimes, incluindo homicídios qualificados. A localização do foragido foi possível graças ao trabalho de inteligência realizado pela Delegacia Regional de Russas/CE, em parceria com o núcleo operacional DPJISUL-Fortaleza da PCCE, que traçou o perfil e o paradeiro do criminoso após intensas investigações.
A prisão ocorreu após o suspeito fugir do Ceará para Santa Catarina, buscando refúgio após a prisão de seu genro, também chefe da mesma organização criminosa, na cidade de Navegantes. A ação policial em Porto Belo contou com a efetiva participação de policiais civis da DEIC/SC, demonstrando a importância da cooperação inter-estadual no combate ao crime organizado no Brasil.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.