Polícia atende 1.087 vítimas em um mês durante operação de combate à violência contra a mulher em SC
Durante a segunda edição da “Operação Resguardo”, realizada nos últimos 30 dias, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu 44 mandados judiciais, prendeu 97 pessoas e atendeu 1.087 mulheres vítimas de violência. Este é o […]
Divulgação
às 16h35m Autor Silvio Matheus
Durante a segunda edição da “Operação Resguardo”, realizada nos últimos 30 dias, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu 44 mandados judiciais, prendeu 97 pessoas e atendeu 1.087 mulheres vítimas de violência. Este é o resultado da segunda edição da Operação Resguardo, que está sendo encerrada nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
Além das prisões, 227 diligências foram realizadas e 533 medidas protetivas foram solicitadas. No total, 253 policiais estiveram envolvidos nas ações em Santa Catarina.
A Operação “Resguardo” aconteceu em todos os estados da federação e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Nos últimos 30 dias, policiais civis de todo o país intensificaram as ações para buscar criminosos que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher.
A operação contou com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelos canais de denúncias de violências – como o disque 180 e o Ligue 100.
Canais de denúncia
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Ligue 180 e de canais locais, de forma anônima. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.
O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias estaduais também receberão denúncias presenciais.
Confira dados nacionais da segunda fase da Operação Resguardo:
Imagens: Divulgação Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Fonte: Visor Notícias
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Operação promovida pela Fundação do Meio Ambiente visa regularizar atividades quanto ao alvará de funcionamento, regularidade CNPJ e licenças ambientais e acústicas
A casa estava desocupada para ser demolida, mas os pertences da família ainda estavam em seu interior. As causas do incidente ainda são desconhecidas. Veja no Vídeo do Visor Manhã