keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM prende quadrilha de traficantes e apreende adolescente que matou sargento da polícia militar

Grupo recebeu ordens de dentro da penitenciária de São Pedro de Alcântara para realizar ataques

X

Nesta sexta-feira (01), a Polícia Militar, durante a realização da Operação Mãos Fortes, prendeu um suspeito que confessou ter assassinado o 3° Sargento PM Abílio, sepultado ainda nesta manhã, no município de Camboriú. Esta etapa da operação também se empenhou em combater o tráfico de entorpecentes e o crime organizado, resultando na prisão de quatro homens e três mulheres.

O suspeito que assumiu a autoria do delito já possuía 14 boletins de ocorrências em seu desfavor, entre eles tráfico de drogas e furto. Em sua residência, foram encontrados torrões de maconha, rádios comunicadores, buchas de crack, celulares, balança de precisão e outros objetos comumente usados para o cometimento de delitos. Em que pese tratar-se de um criminoso contumaz, a Policia Militar não descarta a possibilidade de estar mentindo sobre o homicídio.

INÍCIO DO CASO:

A Policia Militar recebeu informações de tráfico de drogas no Bairro Morretes, em Itapema. O tráfico era comandado por integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado. Na quinta-feira, 31,receberam a informação que integrantes da facção estariam na casa arquitetando ataques à instituições de segurança na cidade de Itapema com a ordem de integrantes do grupo que são da Grande Florianópolis, presos na penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Desde a manhã desta sexta feira uma guarnição estava monitorando o local e visualizaram a movimentação característica do tráfico, mas optaram por não abordar os usuários, pois aguardavam a confirmação da informação de que haveria uma reunião dos integrantes da facção no local.

No entanto, por volta das 13h, após identificar os moradores da residência como integrantes da facção que atua no Estado, a Polícia Militar optou pela abordagem juntamente com o apoio de outras guarnições. Dessa forma foram abordadas sete pessoas, sendo que um adolescente apresentava Mandado de Busca e Apreensão ativo.

Foi realizada busca com o K-9 da Polícia Militar no local, que encontrou 115 gramas de maconha e vários invólucros contendo 13 pedras de crack cada, totalizando 117 pedras da droga. Ainda foram apreendidos uma máscara de palhaço, comumente utilizada para a prática de crimes; oito aparelhos celulares; dois rádio comunicadores; R$ 47,00 em espécie

Já na Delegacia, um dos conduzidos assumiu a autoria do homicídio cometido contra o Sargento Abílio, sendo então apresentado como suspeito. As ações da Operação Mãos Fortes não diminuirão; ao contrário, a Polícia Militar esclarece que está trabalhando sem reservas de esforços para garantir a tranquilidade de todos, e que, inclusive, neste próximo fim de semana, contará com reforço de policiais militares que virão de diversos municípios para fortalecer a segurança da região.

Segurança

Caminhoneiro desaparecido é encontrado morto dentro de casa com marcas de facadas

Daniel não era visto desde a última quinta e o caminhão que utilizava para trabalhar estava estacionada na frente de sua casa

Segurança

Jovem tenta passar notas falsas em mercado e diz que é dinheiro auxílio emergêncial

Na delegacia ela contou à Polícia Civil que o dinheiro seria proveniente do auxílio emergencial

Segurança

Homem procurado por homicídio é preso em Itapema

A prisão ocorreu durante a abordagem a um Peugeot/307, placas de Balneário Camboriú, conduzido pelo envolvido

Segurança

Cacique, esposa e dois filhos sequestrados em SC são liberados no Paraná

Cacique da TI (Terra Indígena) Toldo Pinhal no interior de Seara, no Oeste catarinense, foi libertado pelos sequestradores

Segurança

Casal é preso por tráfico de drogas em Ituporanga

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca, prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e cumpriu a prisão preventiva de um homem por roubo. Foi na sexta-feira (27), em Ituporanga. As investigações […]

Mais notícias