keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

PM fecha laboratório de drogas em Camboriú

Local foi localizado após PM e PRF prenderam quadrilha com drogas nas margens da BR-101

A Polícia Militar participou de uma operação nesta madrugada em uma ocorrência de tráfico de drogas na rua Luxemburgo,em Balneário Camboriú, onde três pessoas foram presas e apreendidos em torno de três quilos de cocaína, meio quilo de maconha, duas pistolas, um kit rone, dinheiro, entre outros itens, conforme Boletim de Ocorrência.

Na ocasião também foram obtidas informações que na rua Saul Dalago, em Camboriú, era o local onde os autores possuíam um laboratório para o refino da droga e que lá realizavam a mistura desta com diversos insumos, bem como o preparo e a embalagem do entorpecente.

Diante disto, a PM foi até o local para averiguação e deparou-se com o portão da garagem que fica do lado de dentro do terreno entreaberto, sendo que pelo lado de fora por cima do muro já era possível visualizar os itens referidos acima na garagem da casa em cima de uma mesa grande. Além disso a residência aparentava estar vazia, com objetos pelo chão e portas abertas, como se os moradores tivessem saído as pressas do local.

Conversado com alguns vizinhos relataram que os moradores saíram dali rapidamente nesta noite por volta das 02h30 da madrugada, horário este coincidentemente ao da abordagem da guarnição na rua Luxemburgo. As equipes entraram no local e confirmado que haviam inúmeros objetos utilizados para o refino da droga, como prensas, moldes das prensas, invólucros, diversos insumos diferentes que são misturados na pasta base da droga, várias embalagens abertas da droga entre outros.

Também foram achados em sacos de lixos inúmeras embalagens amarelas, as quais são comumente acondicionadas as pastas base da droga quando são trazidas para o refino. Também foram localizados os moldes das prensas que possuiam o mesmo desenho (um golfinho) do que estava na droga apreendida nesta madrugada.

Ainda na casa foram encontrados documentos (como compras do mercado livre, contas do banco sicoob e outras contas) além de fotografias, em nome de indivíduo suspeito de ser o mentor deste esquema de refino e tráfico de drogas. Inclusive na residência da rua Saul Dalago, foi encontrado uma embalagem de compra feita pelo mercado livre em nome do suspeito, mas que apresentava como endereço do destinatário a rua Luxemburgo, casa em onde foram localizadas as drogas, arma e demais itens apreendidos.

Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil e IGP, os quais estiveram presentes no local, realizando os procedimentos de praxe bem como a apreensão e encaminhamento de tudo o que fora localizado.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano