keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM emite nota relatando dificuldades causadas por abertura de casa noturna de Porto Belo

O comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, Israel Nascimento Damázio, divulgou nota de esclarecimento em relação ao funcionamento da nova casa noturna de Porto Belo, localizada no antigo Bali Hai

O comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, Israel Nascimento Damázio, divulgou nota de esclarecimento em relação ao funcionamento da nova casa noturna de Porto Belo, localizada no antigo Bali Hai. Confira o que diz a nota oficial da PM:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“GARANTIR A ORDEM E A SEGURANÇA DAS PESSOAS É NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO”

No último sábado, dia 16 de setembro de 2017, a Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas tomou conhecimento da abertura de mais uma casa noturna na cidade de Porto Belo.

Sabemos que lazer e diversão são requisitos importantes para o bem-estar de uma sociedade e por isso não cabe a nós questionarmos a viabilidade da abertura de qualquer tipo de empreendimento.

Porém, como responsável pela Segurança Pública, principalmente no tocante a ordem pública, sinto-me na obrigação de repassar ao conhecimento da população algumas dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar.

Já no primeiro dia recebemos várias denúncias e reclamações de crimes ocorridos nas proximidades do evento, tais como: pessoa apontando arma de fogo, perturbação advinda de aparelhos sonoros, furto em veículo, veículos estacionados em locais proibidos, tráfico de drogas, entre outras.

Diversos veículos foram autuados por estarem estacionados de forma irregular e um termo circunstanciado por perturbação foi lavrado para os responsáveis.

Também foram apreendidos, pelos próprios responsáveis da festa, mais de 90 comprimidos de substância semelhante a ecstasy, bem como 08 buchas de uma outra substância.

O evento provocou um prejuízo considerável ao trânsito, pois ocorre em local de tráfego intenso e pista estreita, potencializado pelo fato de ser a única via de acesso aos Bairros Centro, Araçá, em Porto Belo, bem como ao município de Bombinhas.

Importante esclarecer que quando policiais realizam a prisão de pessoas em flagrante, seja por embriaguez, tráfico de drogas, furto, entre outras, tal viatura fica indisponível para atendimento de outras ocorrências por períodos que variam de 01h à 03h.

Não é novidade que o efetivo das cidades de Porto Belo e Bombinhas mal supre as demandas ordinárias de ocorrências e mesmo com planejamento, e trabalhando a exaustão, não darão conta do aumento significativo de pessoas transitando embriagadas, ou sob efeito de outras drogas.

O clube possui todas as documentações que autorizam o livre exercício do empreendimento, sendo assim deixo aos responsáveis a tomada de medidas que solucionem todos os desdobramentos apresentados.

Aos munícipes da cidade antecipo, que por hora, parte dos atendimentos na área de segurança pública, em dias de evento, serão seriamente prejudicados.

Tenente ISRAEL NASCIMENTO DAMÁZIO
Comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas.

CIDADÃO DE BEM: Por sua SEGURANÇA, no mínimo, faremos o nosso MÁXIMO!

Segurança

Homem é preso duas vezes em dois dias por perseguir mulher em SC

Um homem foi preso duas vezes em dois dias após perseguir uma mulher. Segundo informações da Polícia Civil, o a vítima tem uma medida protetiva contra o homem, que está proibido de se aproximar dela. […]

Segurança

Acidente com van deixa um morto e oito feridos em Santa Catarina

Um acidente com uma van nas margens da SC-480, na altura de Bom Jesus, no Oeste Catarinense, deixou uma pessoa morta e oito feridas. O acidente foi na noite desta quarta-feira (26). Segundo informações do […]

Segurança

Mãe com recém-nascido usa faca para se defender das agressões do marido em Porto Belo

O agressor arrombou a porta e começou a agredir a mulher com socos e chutes por todo o corpo

Segurança

Homem é preso depois de ameaçar matar a mulher e o filho

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Morro da Fumaça, prendeu um homem de 47 anos por descumprimento de medida protetiva em Morro da […]

Mais notícias

Segurança

Homem é preso duas vezes em dois dias por perseguir mulher em SC

Um homem foi preso duas vezes em dois dias após perseguir uma mulher. Segundo informações da Polícia Civil, o a vítima tem uma medida protetiva contra o homem, que está proibido de se aproximar dela. […]

Economia

Com alta de 26,6%, SC encerra 2021 com recorde nas exportações

Embarques somaram US$ 10,3 bilhões no período. O resultado é o melhor da série histórica iniciada em 1997, mostra análise do Observatório FIESC