keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM divulga balanço do primeiro semestre na região

A intensificação do policiamento refletiu nas prisões

O 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, com sede em Balneário Camboriú, comandado pelo Tenente-Coronel Evaldo Hoffmann, permanece constantemente implementando medidas para garantir a segurança dos moradores e turistas da nossa cidade.

O primeiro semestre de 2018 registrou queda de 12,01% no número de ligações para a Central de Emergências – 190 em relação ao ano passado. De janeiro até junho de 2017, foram registradas 158.321 ligações, já neste ano foram 139.300 no mesmo período.

A intensificação do policiamento nas ruas refletiu no número de prisões e apreensões por tráfico e termos circunstanciados por posse de drogas. No primeiro semestre de 2018, foram efetuadas 265 prisões, um crescimento de 3,5% relacionado ao ano anterior que registrou 256 prisões pelo mesmo delito. O número de termos circunstanciados aumentou de 1.288 para 1480, ou seja, crescimento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outra estratégia importante tem sido a retirada de armas de fogo ilegais de circulação. Em 2017, foram apreendidas 124 armas durante todo o ano. No primeiro semestre de 2018 já foram recuperadas 74. Neste mesmo intervalo de tempo, já foram cumpridos cerca de 230 mandados de prisão, registrando aumento de 8% comparado ao ano anterior que teve o cumprimento de 209 mandados.

Algumas estratégias como as barreiras da Lei Seca e outras operações específicas permanecem durante todo o ano ou são implantadas simultaneamente. Além disso, os projetos Rede Catarina de Proteção à Mulher e Rede de Vizinhos implantados pela Polícia Militar, auxiliam na diminuição da criminalidade em todo o Estado. É importante destacarmos que este reflexo positivo na segurança de Balneário Camboriú só acontece com o empenho da Polícia Militar aliada com a participação da comunidade.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio que assassinou idoso durante roubo é preso em Joinville

Nesta quarta-feira, foram cumpridas as três prisões e quatro mandados de busca nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul

Segurança

Criança encontra o corpo de mãe esfaqueado no quarto de casa

O marido da vítima confessou o crime e alegou “distúrbios psíquicos”

Segurança

Ponte quebra e caminhão fica preso na correnteza de rio em SC

A ponte onde houve o acidente era provisória e tinha a estrutura para aguentar apenas seis toneladas

Segurança

Mulher que morreu em acidente em Tijucas deixa seis filhos

Após sair da pista, o carro capotou e ficou parcialmente submerso

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica