keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM divulga balanço da Operação Independência em Balneário Camboriú

Desde o dia 07 de setembro quando deu inicio à Operação “FERIADO DE INDEPENDÊNCIA“ em Balneário Camboriú, o 12ºBPM contou com o apoio de efetivo em reforço de mais de 50 Policiais Militares oriundos das Guarnições Especializadas da Cavalaria, Canil Central, ROCAM e 7ª Região de Policia Militar de Blumenau, além dos Agentes de Trânsito municipais, efetivo este, que foi empregado durante os quatro dias de Operação, principalmente em Barreiras Policiais nos mais diversos bairros da Cidade.

Barreiras estas, que além de demonstrarem ostensividade e presença policial, resultaram na redução dos indicadores criminais em nossa região, foram registrados durante todo período de Operação, apenas 317 atendimentos policiais, com destaque para 08 (oito) prisões em flagrante, sendo três por furto, duas por tráficos de drogas (apreendidos quase 1kg de maconha), duas em cumprimentos de mandando de prisão e ainda uma por porte ilegal de arma de fogo (Revolver cal. 38).

Além das prisões, as ações preventivas trouxeram ainda destaque positivo para outro indicador criminal, o de ROUBO, indicador este que comparado ao ano anterior teve uma redução de mais de 80%, sendo registrado durante todo o feriadão de 2017 apenas 01 (um) Roubo, contra 05 (cinco) no ano de 2016.

Cabe ainda destacar que as constantes Operações Policiais realizadas pelo 12ºBPM, desde o inicio do mês de agosto, a fim de coibir furtos e roubos na região, impactaram significativamente neste indicador (redução 62%), foram 29 Roubos registrados nos últimos 30 dias, contra 77 Roubos registrados no mesmo período do ano anterior.

Segurança

PM prende três traficantes e realiza apreensão histórica de drogas sintéticas em Balneário Camboriú

Operação começou em Camboriú e terminou na rua 2300, em Balneário Camboriú

Segurança

Polícia prende Homem envolvido em tentativa de latrocínio

Além da prisão, os agentes da DIC também apreenderam o veículo utilizado no dia do crim

Segurança

Mulher que mandou assassinar marido é presa

Homem foi morto com tiros na cabeça

Segurança

Família mantida em cárcere privado em BC passará por avaliação psicológica

A avaliação psicológica pode identificar os danos causados pelo crime nas vítimas

Mais notícias