keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM divulga balanço da Operação Independência em Balneário Camboriú

Foram 317 ocorrências, oito prisões em flagrante e quase um quilo de maconha apreendida. Ao todo, 50 polícias reforçaram o efetivo durante o feriado

Desde o dia 07 de setembro quando deu inicio à Operação “FERIADO DE INDEPENDÊNCIA“ em Balneário Camboriú, o 12ºBPM contou com o apoio de efetivo em reforço de mais de 50 Policiais Militares oriundos das Guarnições Especializadas da Cavalaria, Canil Central, ROCAM e 7ª Região de Policia Militar de Blumenau, além dos Agentes de Trânsito municipais, efetivo este, que foi empregado durante os quatro dias de Operação, principalmente em Barreiras Policiais nos mais diversos bairros da Cidade.

Barreiras estas, que além de demonstrarem ostensividade e presença policial, resultaram na redução dos indicadores criminais em nossa região, foram registrados durante todo período de Operação, apenas 317 atendimentos policiais, com destaque para 08 (oito) prisões em flagrante, sendo três por furto, duas por tráficos de drogas (apreendidos quase 1kg de maconha), duas em cumprimentos de mandando de prisão e ainda uma por porte ilegal de arma de fogo (Revolver cal. 38).

Além das prisões, as ações preventivas trouxeram ainda destaque positivo para outro indicador criminal, o de ROUBO, indicador este que comparado ao ano anterior teve uma redução de mais de 80%, sendo registrado durante todo o feriadão de 2017 apenas 01 (um) Roubo, contra 05 (cinco) no ano de 2016.

Cabe ainda destacar que as constantes Operações Policiais realizadas pelo 12ºBPM, desde o inicio do mês de agosto, a fim de coibir furtos e roubos na região, impactaram significativamente neste indicador (redução 62%), foram 29 Roubos registrados nos últimos 30 dias, contra 77 Roubos registrados no mesmo período do ano anterior.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão