Polícia Militar intensificou as ações para coibir a prática na cidade. Dois farristas foram identificados e presos por maus tratos aos animais
A Polícia Militar de Itapema divulgou balanço dos primeiros 10 dias da operação de combate a Farra do Boi. Dois farristas foram presos em flagrante e um mangueirão, local construído no meio da mata para a prática, foi localizado e destruído.
De acordo com a PM, são realizadas barreiras policiais em locais previamente identificados pela agência de inteligência de Itapema como locais de rota dos veículos que trazem o animal. Após várias tentativas de retirar o animal da mata, local de difícil acesso, houve necessidade de eutanásia, após laudo técnico de um veterinário.
O animal estava há pelo menos uma semana sendo torturado pelos farristas, foi encontrado pela PM bastante debilitado e com uma pata quebrada. Estão sendo fiscalizados veículos e realizados bafômetros nos condutores, pois muitas pessoas participam da “farra” embriagados.
Foram presas três pessoas por embriaguez, realizados 5 TC’s por porte de drogas dentre outras irregularidades, além dos dois farristas presos por maus tratos a animais. No meio da mata foi identificado um local onde foi construído um mangueirão para a prática da farra, o local foi desmanchado com apoio do GOR (grupo responsável para recolher os animais apreendidos). As barreiras continuarão até a Páscoa