keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM de Itapema apreende 11 quilos de maconha

A Polícia Militar (PM) de Itapema apreendeu 11 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira, 12. O caso ocorreu na rua 137, no Centro. A Central 190 foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa […]

A Polícia Militar (PM) de Itapema apreendeu 11 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira, 12. O caso ocorreu na rua 137, no Centro. A Central 190 foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de invasão de um prédio em construção na rua 133. No local, o proprietário do imóvel, que mora próximo a obra, informou que havia seguido os suspeitos até um prédio nas proximidades. Segundo ele, os suspeitos fugiram após o alarme disparar. 

 

O cidadão que flagrou os suspeitos os acompanhou todo o trajeto e verificou inclusive o prédio em que entraram. Diante disso, este cidadão ligou para a Policia Militar, em seguida uma guarnição PM foi ao local e tentou contato com os moradores para que liberassem a porta para que uma busca fosse realizada. Após apertar inúmeros apartamentos, o do numeral 302 atendeu o interfone, sendo que o morador deste apartamento desceu, porém se mostrou intoletante quanto à entrada da PM, mesmo sendo orientados que seria para sua própria segurança. A guarnição foi recebida por J. V. F. e sua namorada B. F. R.

Diante da insistente negativa de J. e B. a guarnição optou por fazer consulta de J. no sistema sendo que foi constatado que o mesmo estava em condição de liberdade provisória. A guarnição então determinou que abrissem a porta e procedeu uma busca no interior do prédio subindo as escadas.

A partir do terceiro andar, um cheiro muito forte de maconha impregnava ambiente sendo que mais dois andares acima a guarnição encontrou J. V. C. escondido em um canto da escadaria e com ele se encontrava uma caixa de papelão com aproximadamente 6 kg de maconha embalada em papel insulfilm. Este autor relatou que estava no apartamento 302 e possuía a chave da porta, a guarnição foi até o local e ao adentrar nas dependências do apartamento de imediato visualizou 1 kg de maconha, aproximadamente, embalados no sofá da sala sendo que nesse momento também apareceu na sala vindo de um quarto A. R. Da S., no apartamento estava também a feminina P. P. V. R.

Buscas foram feitas no interior de ambiente sendo localizados mais alguns tabletes de maconha rolo de papel insulfilm uma faca pequena com resquicio de maconha e uma balança de precisão, uma chave de um veículo VW/GOLF (HWU3211). Em buscas no veículo foi encontrado outro tablete de maconha na região do painel. Nas declarações dos envolvidos as femininas acusaram os namorados de serem os cabeças do tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Segurança

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial

Segurança

STF deve liberar concurso da PM de Santa Catarina

Concurso está suspenso desde janeiro por liminar da ministra Carmen Lúcia

Mais notícias