keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Plano Verão busca garantir distribuição adequada de água durante a alta temporada em Camboriú

O consumo consciente de água e a reservação adequada durante a estação mais quente do ano estão no topo das prioridades do Plano Verão da Águas de Camboriú no município. O conjunto de ações realizadas […]

DCIM100MEDIADJI_0279.JPG

O consumo consciente de água e a reservação adequada durante a estação mais quente do ano estão no topo das prioridades do Plano Verão da Águas de Camboriú no município. O conjunto de ações realizadas pela concessionária busca garantir um sistema de abastecimento adequado no verão, além de promover o uso consciente na alta temporada.

Segundo Gabriel Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, além das 20 bombas pressurizadoras espalhadas por diferentes pontos da cidade, a cidade também está instalando outros três equipamentos. Tudo isso para minimizar ao máximo o risco de desabastecimento, apesar da previsão de estiagem para a região.

A campanha do Plano Verão está sendo realizada em três fases. A primeira, realizada entre outubro e novembro, buscou levar informação através das mídias e do programa Saúde Nota 10 sobre a importância de limpar casas e piscinas antes do verão e providenciar a reservação compatível ao tamanho do imóvel.

Na fase 2, vem sendo intensificada a importância do consumo consciente, principalmente em períodos de alto consumo, como Natal, Ano Novo e Carnaval. Já a fase 3 representa a finalização do plano com a divulgação de resultados e de dados operacionais de distribuição de água.

Para o superintendente da Fucam, o Plano Verão da Águas de Camboriú traz uma expectativa positiva de como será a temporada. “O sistema se encontra normalizado, mas a prevenção é necessária frente à possibilidade de estiagem. Esperamos um verão sem desabastecimento e que a população seja atendida em sua plenitude”, observa Dalago. 

O gestor de comunicação da concessionária, Marco Campesatto, lembra que o Plano Verão é de suma importância, visto que é esperado um verão com um crescimento grande na população flutuante, ao mesmo tempo em que a região deve registrar uma baixa pluviometria. “Com isso, os cuidados com o consumo consciente é fundamental nesta época do ano”, cita.

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta beber somente água tratada

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade

Utilidade Pública

Águas de Penha aproxima população através de plataformas digitais

Canal é utilizado também para divulgar ações que podem ter impacto no cotidiano dos moradores

Utilidade Pública

Ouvidoria da Águas de Bombinhas é reestruturada

Dentre os principais objetivos da Ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviços

Utilidade Pública

Qualidade da água é monitorada de forma continua em Camboriú

Cerca de 400 análises são realizadas, todos os meses na água distribuída pela Águas de Camboriú

Utilidade Pública

‘Respeito dá o Tom’ incentiva a igualdade racial no ambiente empresarial

Programa trabalha para que os ambientes na empresa estejam livres de racismo, preconceitos ou atitudes que comprometem o respeito

Mais notícias

Famosos

VÍDEO: Turbina de avião com cantor sertanejo Bruno explode e aeronave faz pouso de emergência

No momento do incidente, cantor estava com a esposa, Marinne, o filho, Enzo e um amigo

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]