keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Plano de Desenvolvimento Econômico de Itapema é tema de seminário

Durante o encontro foram apresentados os dados do estudo feito para mostrar a realidade do município

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, realizou o seminário para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) do Município. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (27/08) e contou com a participação de representantes do Governo Municipal e do setor privado.

Durante o encontro foram apresentados os dados do estudo feito para mostrar a realidade do município. Em seguida foram definidos os cinco eixos com cada representante do setor produtivo da cidade que agora servirão base para as próximas reuniões.

“Este projeto vai permitir que possamos construir uma ponte entre o poder publico e o setor privado possa conhecer e estabelecer parcerias, além de capacitar a equipe técnica dos dois setores”, afirmou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

O que é o PEDEM?

O PEDEM integra as ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo SEBRAE/SC em parceria com a Prefeitura de Itapema e tem o objetivo de traçar as diretrizes para o desenvolvimento econômico sustentável do município. O Programa Cidade Empreendedora é destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. Dentro do projeto existem onze eixos de atuação e trinta e quatro ações estratégicas, que visam ampliar o empreendedorismo nos quarenta municípios participantes.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica