keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Planejamento realiza operação para retirar caçambas da região Central de Balneário Camboriú

A lei prevê a proibição da permanência das caçambas na região central da cidade a partir de 7h dos sábados, domingos e feriados.

Desde o mês de junho, a Prefeitura de Balneário Camboriú intensificou a fiscalização de estacionamento de caçambas de entulho. Neste final de semana (11 e 12), a Secretaria de Planejamento, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas recolheu sete caçambas de resíduos de empresas da construção civil. A operação foi realizada em conjunto com Agentes de Trânsito e a Empresa Ambiental.

A lei prevê a proibição da permanência das caçambas na região central da cidade a partir de 7h dos sábados, domingos e feriados. A proibição compreende a Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Central, Terceira Avenida, Avenida do Estado, Avenida Normando Tedesco e ruas transversais a estas vias.

Foram recolhidas caçambas nas ruas 3700, 3750, 3000, 3900, Miguel Matte, Avenida Normando Tedesco e 3ª Avenida. Elas foram apreendidas e recolhidas para o pátio da Secretaria Municipal de Obras. Os empresários responsáveis pelas caçambas também foram autuados.

Segundo o diretor de Fiscalização de Obras, Laurindo Ramos, a ação está sendo feita em cumprimento a Lei Municipal nº 2223/2003. “As caçambas de resíduos não podem ser colocadas em locais centrais, pois além de atrapalhar o trânsito, diminuem as vagas de estacionamento e são ainda utilizadas erroneamente por diversas pessoas que ali depositam sacos de lixos comuns”, explicou.

A operação continuará durante todos os finais de semana e feriados.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro