keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Placas e outdoors irregulares são removidos em Balneário Camboriú

Somente no mês de julho, foram emitidas 274 notificações para regularização.

 
 Neste sábado (11), as secretarias de Planejamento, Segurança, Meio Ambiente e Obras retiraram placas e outdoors irregulares na Marginal Oeste e na Avenida Martin Luther, em Balneário Camboriú. “Removemos cinco na Avenida Martin Luther e quatro na Marginal Oeste. Outras cinco placas que estavam agendadas para retirarmos, já haviam sido tiradas pelos proprietários”, contou o diretor de Fiscalização e Obras, Samir Dawud.

A Secretaria de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú intensificou a fiscalização de outdoors e placas de comunicação visual da cidade. Somente no mês de julho, foram emitidas 274 notificações para regularização. Além disso, a Secretaria recebeu 260 pedidos de análise, muitos deles solicitados após a notificação. “Desde 2013 não havia uma fiscalização tão efetiva com relação aos outdoors da cidade”, contou, Samir Dawud.

A instalação de outdoors e placas de comunicação visual é regulamentada através da lei 977/90 e do Código Municipal de Posturas (lei 300/74). A solicitação para análise e autorização deve ser solicitada via protocolo municipal, e é realizada pelas Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente. Dentre as exigências estão apresentar a planta baixa da placa, ART de engenharia arquitetônica, matrícula do imóvel, autorização do proprietário do imóvel e especificação dos materiais a serem utilizados na placa. Também é necessário o pagamento de uma taxa anual que é de 0,3 UFM por m² para placas acima de 10 m² e 0,5 UFM por m² para placas abaixo de 10 m².

Quando o outdoor é removido é necessário comunicar o Município, caso contrário a taxa anual será gerada automaticamente. Dentre os locais onde é proibida a instalação de outdoors/placas estão Áreas de Preservação Permanente (APP), Avenida Atlântica do lado da praia; Morros e em locais que prejudicam a visão dos pontos turísticos. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais

Cidades

Balneário Camboriú conquista a maior separação de recicláveis em sua história

Em julho de 2017, a população de Balneário Camboriú separou para reciclagem 3,4% do total de resíduos, percentual que agora chega a 8,9%

Cidades

Rede de esgoto do Estaleiro e Estaleirinho chega aos 65%

As obras de implantação da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho - únicos bairros que ainda não possuem saneamento, em Balneário Camboriú - iniciaram no fim do mês de outubro de 2021

Cidades

Canteiros de Itajaí vão receber mais de 100 mil mudas de flores

Os trabalhos seguem por todo o município com o objetivo de embelezar os espaços públicos

Mais notícias

Segurança

Professor é preso com fotos e vídeos pornográficos de alunas

Há ainda outro inquérito policial instaurado para apurar o crime de assédio sexual supostamente praticado pelo professor

Política

Marinha do Brasil pretende vender navios sucateados

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília