keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Piscinas naturais se formam no alargamento da praia de Balneário Camboriú

Piscinas” possuem além de grande comprimento e largura, cerca de 30 cm de altura de água

02 3 800x581 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução/Viajante Inveterado

Moradores e turistas foram surpreendidos por piscinas naturais que se formaram na areia da nova Praia Central de Balneário Camboriú.  O alargamento da faixa de areia chama atenção, mas essa outra atração tem divertido os visitantes e famílias.

As “piscinas” possuem além de grande comprimento e largura, cerca de 30 cm de altura de água, que de acordo com a prefeitura, não oferece risco aos banhistas. Pelas imagens divulgadas em um vídeo na internet, é possível ver que na “piscina natural” da Barra Sul há diversas crianças se divertindo e mergulhando na água.

De acordo com engenheiro e um dos fiscais municipais da obra, Toni Fausto Frainer, devido o formato da praia, pode acontecer a formação dessas pequenas piscinas durante as obras de alargamento da faixa de areia. “A população pode ficar tranquila, pois os nossos técnicos e a empresa que executa a obra estão monitorando caso aconteça algum problema”, afirma.

Obra no KM final

O último quilômetro de alargamento dos 5,8 que compõem a orla da praia Central de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina deve ser concluído já na próxima semana, é o que diz a prefeitura da cidade. A previsão de entrega da obra é para novembro, a prefeitura ainda não revelou a data específica de entrega da nova praia, mas tudo indica que seja na primeira quinzena do próximo mês. Já na última etapa de alargamento, que começou no último dia 16, passam de 1 milhão de metros cúbicos de areia jorrados pela draga Galileo Galilei, que atua em direção ao Pontal Norte da praia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes