keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pinguim é resgatado com anzol preso no bico

O animal foi atendido pela equipe veterinária, recebeu anestesia para reduzir a dor e o estresse, e teve o equipamento de pesca retirado.

Siga-nos no google-news

A Associação R3 Animal, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), resgatou um pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) com um anzol de isca artificial preso ao bico. Ele foi recolhido na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

O animal foi atendido pela equipe veterinária, recebeu anestesia para reduzir a dor e o estresse, e teve o equipamento de pesca retirado. “A região da lesão ocasionada pelo anzol recebeu limpeza e tratamento. Foram prescritos medicamentos para reduzir a dor e a inflamação”, explica a médica veterinária, Marzia Antonelli.

Nos primeiros dias, o pinguim recebeu papa de peixe para facilitar a alimentação. “O animal se recupera bem, já está no recinto com os outros pinguins em reabilitação e consegue comer peixes inteiros sozinho. Logo estará apto para a soltura”, comemora Marzia.

Esse pinguim foi entregue no Projeto Tamar e resgatado pela nossa equipe de campo. Mas caso encontre um mamífero, ave marinha ou tartaruga viva ou debilitada, ligue 0800 642 3341.

O Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM) fica localizado dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, unidade de conservação sob responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem é flagrado tão bêbado em cima de cavalo que precisa ser escoltado pela PRF

O vídeo mostra o homem tentando se equilibrar em cima do animal, mas ele não tinha controle nenhum do cavalo

Geral

Festival Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira (07)

Neste ano, receberão um presente personalizado os clientes que visitarem três locais diferentes durante o Balneário Saboroso

Geral

Casan chega aos 51 anos com Plano de Investimentos de R$4 bilhões

A Companhia foi constituída em 2 de julho de 1971, quando herdou do antigo Departamento Autônomo de Engenharia Sanitária (DAES) 16 sistemas de abastecimento de água e dois de coleta de esgotos

Geral

FIESC analisa situação de 878 km de rodovias estaduais nas regiões Oeste e Extremo-Oeste

Levantamento, apresentado em reunião, nesta quarta-feira, dia 6, mostra como estão as condições de 22 rodovias. Entre os trechos mais críticos estão segmentos das SCs 283, 155, 480, 482, 305, 161, 492, 496, 163 e 350

Mais notícias

Notícias Corporativas

OAB aprova supervisão de advogado em atos de condomínio

O Conselho Pleno da OAB (Organização dos Advogados do Brasil) Nacional aprovou por aclamação a inclusão da necessidade de atuação de advogado no registro dos atos constitutivos de condomínios prediais, como regimento interno e convenção. […]

Notícias Corporativas

Como empresários do varejo podem se recuperar, apesar das perdas no setor

O mau desempenho da economia brasileira traz reflexos para diversos setores, e o varejo tem sido fortemente prejudicado, pois a queda nas vendas que tem se seguido por meses. Empresários do ramo precisam se reinventar […]