keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Piçarras recebe seu primeiro painel artístico

O mundo do icônico Mario Bros estampa painel de aproximadamente 40m de comprimento.

O artista se mudou para Balneário Piçarras a pouco mais de um ano, e desde então, procurava algum local que comportasse o tamanho de sua arte. Foi ao fim da Avenida Emanuel Pinto, onde Junior Jotta Erry encontrou pessoas dispostas a colaborar com a sua arte e com a cultura do município, cedendo o espaço ao artista.

Envolvido com o mundo da arte desde 1995, Junior escreveu um projeto, descrevendo seu objetivo e um esboço de como ficaria o painel após sua conclusão. Apresentou para a síndica do condomínio do muro, Rosane Budal, que comenta sobre a iniciativa “espero que isso incentive os artistas locais, para que eles se sintam acolhidos para realizar trabalhos parecidos pela nossa cidade”.

Além da permissão para realizar a arte, Junior precisava de auxílio com a matéria prima, que conseguiu através do apoio de uma loja especializada em tintas. Localizada anexa a Varianthe Home Center, a loja Mais Tintas patrocinou a revitalização do muro.

A arte foi inspirada num icônico jogo lançado nos 90, Super Mário Bros, “assim todas as pessoas podem se identificar com a obra, afinal todos jogaram alguma vez ou se não jogaram, compraram para seus filhos jogarem” comentou Junior.

Silvana Rebello, Presidente da Fundação Municipal de Cultura, comentou sobre o painel “Essa obra vai embelezar nossa cidade, mas ao mesmo tempo irá fomentar e incentivar a arte urbana”. O artista possui uma parceria com a Fundação Cultural, onde todas as quartas-feiras das 19h às 21h, é realizada uma oficina no Centro Cultural Luiz Telles, oferecendo aos alunos práticas de desenho através da técnica do graffiti.

Jotta Erry está muito contente com o resultado que conseguiu na sua primeira tentativa de trazer sua arte ao munícipio. “Esse tipo de arte ainda é um campo novo a ser explorado por Balneário Piçarras. Espero conseguir instigar os jovens e adultos da cidade que tem o desejo de se comunicar atráves da arte. Meu sonho é um dia fazer uma fachada de um prédio aqui na cidade”.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Projeto cultural realiza ações artísticas e ecológicas em Bombinhas e Balneário Camboriú

Iniciativa oferecerá oficinas gratuitas de compostagem e movimento, além de exibições de um doc-performance e bate-papo com o público

Cultura e Lazer

Zé Ramalho encanta público com sucessos no show no Expocentro

Cantor está percorrendo o Brasil com a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira

Cultura e Lazer

Porto Belo recebe escultura que retrata impressões da cultura quilombola

Projeto teve como objetivo retratar por meio da pesquisa e da vivência artística o cotidiano e a cultura da comunidade quilombola Sertão Valongo

Cultura e Lazer

Eventos artísticos e culturais marcaram mais um fim de semana em BC

De sexta-feira (05) até este domingo (07), ocorreu mais uma edição da Festa da Tainha, no Estaleiro

Cultura e Lazer

2º Festival Gastronômico Bravamall já recebeu mais de 10 mil pessoas

Evento segue até 14 de agosto, com 13 restaurantes participantes que oferecem opções selecionadas com preço único

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica