keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Piçarras aplica fumacê contra a dengue em mais de 40 ruas

Ação aconteceu em parceria com o governo do Estado

Divulgação

O centro e o bairro Nossa Senhora da Paz receberam um fumacê contra o mosquito Aedes aegypti nesta segunda-feira, 23. Ambos os bairros apresentam maior incidência do mosquito em todo o município.

A ação contra o transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus foi realizada de forma conjunta pelos Programas de Controle e Combate à Dengue do município e do Estado de Santa Catarina, com apoio da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Obras, um total de 16 pessoas.

Todos os agentes de do Programa Municipal de Controle e Combate à Dengue prestaram apoio durantes as 3h30 minutos de trabalho. Inicialmente, seriam atendidas 31 ruas, que passaram a 43 ruas atendidas com 19 litros do produto Cielo. A população, que recebeu orientações para manter janelas e portas abertas para a ação do produto, apresentou adesão positiva.

Evite o mosquito


Não utilize pratos nos vasos de plantas (preencha os pratos com areia); guarde garrafas com o gargalo virado para baixo; mantenha lixeiras e caixas d’água tampadas; trate a água da piscina com cloro; mantenha ralos fechados e desentupidos; lave com escova os potes de comida e de água dos animais; retire a água acumulada em lajes; dê descarga, no mínimo uma vez por semana, em vasos sanitários pouco usados e mantenha a tampa sempre fechada; evite acumular entulho, pois podem se tornar criadouros do mosquito.

Se atente aos sintomas


A dengue, a chikungunya e do zika vírus podem acarretar febre alta, náusea, dores musculares e nas articulações, que podem ser confundidos com sintomas da Covid-19. Entretanto, coceira, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas são sintomas característicos após a picada do mosquito. Caso apresentar esses sinais, compareça a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mulher que matou a mãe de 89 anos com 17 tesouradas em SC é condenada a 24 anos de prisão

Foram mais de 15 horas de debates até a leitura da sentença, em sessão de julgamento na última sexta-feira (1º/7). A ré, ao final, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado, por […]

Geral

Demanda por voos domésticos tem queda de 2,5% no Brasil em maio

A oferta de viagens teve alta de 6% em relação a maio de 2019

Geral

Balneário Piçarras promoverá competições com premiação em festa julina

Casal caracterizado, participantes do touro mecânico e pau de sebo podem concorrer

Geral

Sicredi Vale Litoral SC apoia dia C e promove ações de transformação social na comunidade

Dia C mobiliza as pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local

Geral

Moradora de SC faz parto sozinha em casa e vídeo bate 4 milhões de visualizações

Dos quatro filhos de Jenny, apenas o primogênito nasceu na sala de parto do hospital

Mais notícias

Notícias Corporativas

Osteoartrite: caminhada pode ajudar a prevenir dor no joelho

Um exercício acessível para a maioria das pessoas e que dispensa o uso de equipamentos caros pode ser a peça-chave para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos idosos: a caminhada. É […]

Notícias Corporativas

Meetz participa da Semana de Vendas B2B

Um dos eventos mais importantes do ano para o setor de vendas B2B, organizado pela Ploomes e ABIMAQ, a Semana de Vendas oferece cinco dias de palestras com diversos especialistas na área. Durante esse período, […]