keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Phacz Empreendimentos consolida força no litoral catarinense

Fundada em 2007, empresa familiar apresenta como diferencial em apartamentos de luxo com foco em sustentabilidade, conforto e bem-estar

X
Divulgação/Phacz Empreendimentos

A Phacz Empreendimentos está há 14 anos no mercado de construção civil catarinense e tem em seu DNA a inovação, conforto, bem-estar e rentabilidade para seus clientes. A história da construtora começou a ser escrita em 2007, em Brusque, com o idealista empresário Ari Cesar Z Zanon e seu sócio, Beno Alcides Buttchevits, com o sonho de entregar serviços de qualidade e acabamentos de alto padrão. A sigla traz os nomes dos filhos de Cesar, Paulo Henrique (PH) e Ana Clara (AC), junto do sobrenome da família, Zanon (Z), demonstrando a força familiar que a empresa dispõe.

Em 2014 a empresa iniciou uma nova fase de sua história: do mercado de casas e prédios-padrão, a Phacz, atenta a uma demanda de mercado, passa a mirar no mercado de alto padrão e volta suas atenções para o litoral catarinense, e nos novos projetos com foco na sustentabilidade, possibilitando o maior volume de negócios.

A empresa já conta com nove empreendimentos nas cidades de Brusque, Porto Belo e Itapema, e a valorização é uma das marcas dos empreendimentos com a assinatura Phacz. Para os próximos anos, a construtora já tem planejado quatro novos prédios que continuarão fazendo parte do trabalho de investimentos nas cidades litorâneas do estado.

Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz, conta que a ideia de usar projetos sustentáveis – que será uma das grandes apostas do próximo empreendimento que será apresentado ao mercado, surgiu após conhecer o projeto da Creche Hassis, grande destaque na construção civil sustentável e que também possui o selo LEED. “Fiquei encantado e descobri que contou com a assessoria do Guido Petinelli, grande destaque na construção civil sustentável a nível internacional e que também possui selo LEED. Em nossas pesquisas de mercado, encontrei também um outro trabalho desenvolvido por ele, na área de certificações. Sua assertividade e seus diferenciais se encaixaram na nossa proposta, que se transformou num propósito para nossos empreendimentos: sair da teoria e poder materializar um projeto inovador, sustentável e com rentabilidade. Trouxe um pouquinho dessa ideia para a Phacz”, explica Paulo.

O segundo semestre de 2021 será agitado para empresa, que apresentará ao mercado o primeiro empreendimento com certificação LEED de Santa Catarina, contando com a assinatura de renomados profissionais de urbanismo, arquitetura e construção civil. “A pandemia trouxe a necessidade de convivência familiar em espaços amplos, conectados com a natureza e com áreas que possibilitem a convivência de forma a gerar experiências. É esse o olhar que estamos buscando em nossos projetos, atendendo a esse novo morar”, finaliza o head da Phacz.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Safra catarinense de arroz se mantém estável em 2021, com produtividade superior no Sul de SC

SC permanece na segunda posição entre os estados produtores de arroz, contribuindo nesta safra com aproximadamente 11% da produção nacional.

Economia

Consumidores buscam preço e promoção nas compras do dia dos pais em SC

A procura por presentes deve movimentar as lojas principalmente na primeira semana de agosto: 51,7% dos consumidores devem comprar na semana, 21% na véspera e 3,4% no dia.

Economia

SCGÁS lança edital de projetos sociais voltado às comunidades lindeiras

O edital, realizado com recursos próprios do custeio da empresa, está disponível aqui e aceita propostas até 6 de agosto de 2021

Economia

Porto de Itajaí registra crescimento de 10% em cargas movimentadas no primeiro semestre de 2021

A movimentação em toneladas representou 3.141.965 contra 2.859.865 no mesmo período do ano anterior

Economia

Governador libera R$ 62 milhões para investimentos na cidade de Chapecó

Ele salienta que, assim como ocorre em Chapecó, os investimentos do Governo do Estado estão sendo feitos em todas as regiões catarinenses

Mais notícias

Cidades

Mutirão de especialidades médicas para crianças neste sábado no Posto de Atenção Infantil em BC

Ação da saúde tem ainda como objetivo a prevenção de patologias virais em crianças, como as hepatites

Geral

Saiba como funcionará o retorno de quadra entre as avenidas Campos Novos, Adolfo Konder e Nilo Simas em Itajaí

Solução viária solucionará os congestionamentos no local e vai organizar o trânsito