keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF prende uma pessoa em Itapema em operação contra o internacional tráfico de drogas

Apartamento e carros de luxo eram utilizados para lavar o dinheiro do tráfico de drogas de Curitiba e região metropolitana a partir do Paraguai

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, 17, contra uma organização criminosa responsável por articular o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana a partir do Paraguai. Ao menos sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina — sendo três em São José e outros quatro no condomínio de luxo Atlantic Paradise Towers, em Itapema. 

Um dos suspeitos procurado em São José foi preso em São Paulo. Já oresponsável pelo apartamento no condomínio de luxo foi encontrado em Itapema. No condomínio, a PF apreendeu celulares e dois carros de luxo — uma SW4, da Toyota, e uma Evoque, da Lande Rover. Segundo a polícia, apartamentos e veículos de luxo eram usados para lavar o dinheiro sujo. 

Outros mandados foram cumpridos no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Cerca de 200 policiais foram mobilizados para cumprir 37 mandados de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Curitiba. 

Segundo a PF, o grupo é responsável pela distribuição mensal de aproximadamente 200 quilos de cocaína e crack em Curitiba e região. Os investigados estão sendo presos por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.

 

Com informações do Diário Catarinense

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota

Segurança

Cerca de 50kg de cocaína e crack são apreendidos e dois suspeitos presos em Itapema e Camboriú

Os suspeitos fazem parte de um grupo responsável pela distribuição de cocaína em Itajaí e arredores

Segurança

Casan arquiva investigação sobre acidente na Lagoa da Conceição mas auditoria aponta negligência

No dia 25 de janeiro de 2021, a lagoa de evapoinfiltração de efluentes da Casan se rompeu, atingindo mais de 70 residências na região além da Lagoa da Conceição

Segurança

Mãe e padrasto que mataram criança de 4 anos em Florianópolis são presos no RS

Laudo apontou morte pela “Síndrome do Bebê Sacudido” que é definida como sacudidas exageradas da cabeça, além de maus-tratos

Segurança

Bebê morre após ‘hora do soninho’ em creche e cidade decreta três dias de luto

Tentativas de reanimação foram realizadas por quase uma hora. Por volta das 17h da terça-feira (27) foi declarado o óbito do bebê

Mais notícias

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara