keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF prende dono de imobiliária de BC em operação contra tráfico internacional

A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira a segunda fase da Operação Oceano Branco, que investiga o envio de cocaína ao exterior através dos portos de Itajaí e Navegantes. Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos, um em Joinville e outro em Balneário Camboriú, onde um dos donos de uma imobiliária foi detido.

Os alvos já eram investigados por suposta ligação com o grupo que fornecia a droga para exportação. Segundo a polícia, as prisões foram decretadas porque os suspeitos vinham tentando ocultar provas e recuperar celulares e mídias que foram descartados por um dos suspeitos presos na primeira fase da operação, no dia 10 de outubro. Ele é irmão do alvo detido nesta segunda-feira e jogou os materiais pela janela de seu apartamento, em Balneário Camboriú, quando percebeu a chegada da polícia. 

Além das prisões, também são cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville. Com os suspeitos detidos nesta segunda-feira, o número de pessoas presas pela Operação Oceano Branco sobe para 34, sendo que cinco já foram liberados.

A Operação Oceano Branco é de responsabilidade da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí e foi deflagrada em conjunto com a Operação Contentor, que tem sede em Joinville. Juntas, as ações são a maior já feita pela Polícia Federal e a Receita Federal em Santa Catarina. Em um ano e meio de investigações, os órgãos federais conseguiram interceptar mais de 10 toneladas de cocaína movimentadas pelas quadrilhas, em apreensões feitas no Brasil e em portos da Europa.  A quantidade de drogas foi avaliada em mais de R$ 1,2 bilhão.

Segurança

Tragédia que matou mãe e filha em Santa Catarina comove redes sociais

Centenas de internautas deixaram mensagens nas redes socais das vítimas

Segurança

Homem é atingido por canivete na barriga durante briga em Tijucas

Um outro homem sofreu cortes na mão ao tentar separar a briga

Segurança

Casal e adolescente de 15 anos são flagrados pela polícia traficando

Eles foram encaminhados para delegacia com as drogas

Mais notícias